Câmara térmica compara temperatura do HTC ONE M9 sob stress a outros topos de gama

Carlos Torres
Carlos Torres
Tempo de leitura: 1 min.

O site alemão Tweakers colocou uma imagem térmica comparativa entre smartphones topo de gama, estando eles a efectuar testes no GFXBench, aonde oHTC One M9 sobressai e pelas piores razões. A imagem só por si chama atenção. Especialmente quando comparado com os resultados obtidos pelo anterior HTC One M8.

Quem nos acompanha terá lido por várias vezes nas últimas semanas sobre Qualcomm Snapdragon 810 e os problemas de aquecimento. Na verdade, esta pode ter sido uma das razões por que alguns fabricantes como Samsung e Huawei e provavelmente a LG apostaram em processadores criados por si.

O site em questão refere que normalmente a temperatura deveria ser mantida em torno de 38 graus, mas que o aceitável seria um máximo de 42 graus, menos o HTC M9 que atinge os bem visíveis 55 graus Celsius, de tal forma que o calor na superfície metálica é tão alta que causa a sensação de ardor.

O hardware de 64 bits Qualcomm Snapdragon 810 é uma besta capaz de atingir pontuações acima de quase todos os dispositivos actuais. No entanto o chip escolhido para o primeiro semestre de 2015 está a ter problemas que podem comprometer os novos terminais, talvez tenha sido por isso que algumas marcas, tenham adiado a apresentação de novos topos de gama, inclusive o Xperia Z4 poderá passar directamente para um Snapdragon 820. Entretanto a HTC informou que irá efectuar um update de software mas, será isto o suficiente?

Talvez queiras ler:

  • Lote inicial do HTC One M9 atrasado devido a problemas de software
  • Imagem do novo Sony Xperia Z4 cai na internet
  • Novos videos promocionais do HTC One M9 revelam características únicas
  • Preços e datas anunciadas para o Asus ZenFone 2 de 4GB de RAM

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.