Cameos on Google: app de celebridades é bastante inútil

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Em agosto, foi lançada no iOS a aplicação Cameos for Google, uma app exclusiva para celebridades. No entanto, a Google decidiu por alguma razão lançar uma versão para Android, apesar da app ter reunido feedback quase inexistente (apenas 5 avaliações na App Store).

No Cameos on Google, "comuns mortais" não se podem registar, apenas celebridades. Assim que a celebridade se regista, pode escolher uma panóplia de categorias de perguntas e gravar um vídeo a responder às mesmas.

Dessa forma, caso um fã se questione quantas panquecas de aveia o The Rock come por dia, basta pesquisar no Google e caso a celebridade tenha respondido à questão, será mostrado o resultado. Afinal, é para isto que se paga pela internet, certo?

Não confundir com a app semelhante "Cameo"

A app Cameo, não desenvolvida pela Google, tem um propósito claro. A app permite-te contactar e pedir curtos vídeos personalizados a celebridades, mediante pagamento. Um dos exemplos dados é o Snoop Dogg a dar um "shout out" a quem quiser contratá-lo. O rapper cobra cerca de 500 dólares (449€) por uma mensagem personalizada de 30 segundos.

Por mais recheada de futilidade que a app Cameo esteja, ao menos permite aos fãs pagar para interagir de certa forma com as suas celebridades favoritas. Já o Cameos on Google é uma app que nenhuma celebridade utiliza nem tem interesse em fazê-lo.

Assim sendo, o lançamento da versão para a Android é irrelevante, sejamos sinceros. A app conta com 1000 downloads e umas meras 13 avaliações na Google Play Store mas para já, não existem comentários. Quem será a primeira celebridade a "desgraçar-se" nesta app? Só o tempo dirá.

Editores 4gnews recomendam:

  • Novo smartwatch com WearOS da Kate Spade é bonito e poderoso!
  • Google Gboard prepara-se para ser mais inteligente em nova atualização
  • WhatsApp terá (finalmente) uma nova funcionalidade nos grupos!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.