Câmara MIUI finalmente recebe integração do Google Lens

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi anunciou recentemente nos seus fóruns algumas alterações na interface MIUI. Uma delas é a integração com a ferramenta Google Lens que pode ser acedida directamente através da app de câmara.

O Google Lens é uma ferramenta que te permite identificar o teu meio e dar-te informação contextualizada. O Lens consegue ler e identificar um produto, animal, planta e dar-te informação sobre o sujeito.

Tudo isto é feito através da gigantesca base de dados da Google e a identificação é feito pelo algoritmo de inteligência artificial. Anteriormente tinhas de utilizar o Lens através da aplicação dedicada mas agora podes aceder diretamente na câmara do teu dispositivo Xiaomi.

O Google Lens facilita a pesquisa providenciado uma captura visual do que queremos saber

O Google Lens é extremamente útil pois identifica literalmente o que estás a ver. Imagina que queres procurar um livro, um álbum, um poster ou mesmo encontrar informação sobre contactos.

É só apontares a câmara do smartphone ao sujeito e ele irá identificar o sujeito da fotografia (a maioria das vezes) e oferecer-te uma panóplia de conteúdos relacionados.

O Google Lens serve para pesquisa de informação e também para compras online. Adicionalmente, podes utilizar a câmara do teu smartphone como um scanner de documentos sem instalares uma app específica.

É possível também ler rótulos e códigos de barra com o Google Lens. Supõe que lês o código de barras de um alimento através do pacote. O Lens irá levar-te a uma página com o máximo de informação possível e até mesmo o site para comprares o produto, se disponível.

Se tens um aparelho da Xiaomi, já podes experimentar esta função. Pessoalmente utilizo o Xiaomi Mi A2 e assim que soube desta novidade, abri a app da câmara e para minha surpresa, já lá está a integração com o Google Lens.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi A3 e Mi A3 Lite vão criar ainda mais impacto este ano
  • Google fará das compras online ainda mais simples
  • Xiaomi Mi Play, a melhor solução ao Mi A2 Lite está à venda por 150€

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.