Calendário Google finalmente pronto para receber integração do "Google tasks"! Vê as diferenças!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Calendário Google tem vindo a melhorar consideravelmente nos últimos tempos. Desde a mudança de design às novas implementações, a aplicação está cada vez melhor e mais eficiente.

Pois bem, a nova implementação do Google Tasks prova isso mesmo. Depois de muito se falar que o Calendário Google se ia "unir" de forma mais coesa com a aplicação Google Tasks, já temos as provas disso mesmo.

Imagens da integração do Google Tasks no calendário Google

A nova implementação chega sem grandes surpresas, porém, ainda não est´a disponível para todos. O utilizador Mishaal Rahman do XDA conseguiu ter acesso a uma versão do Beta do Calendário Google no qual nos mostra como é feita a integração do Google Tasks.

Quando clicas para adicionar um "lembrete", "objetivo", ou "evento", agora terás também algo que te dirá "task". Assim que clicas é te notificado que o Calendário Google est´a a fazer a integração com o Google Tasks. Ou seja, o que criares no calendário será adicionado à aplicação Tasks.

Podes adicionar tarefas (tasks) dentro de listas previamente criadas. Isto ajudará bastante a nível de organização. Principalmente se és um daqueles que gosta de ter todos os pormenores em locais diferentes.

Ao adicionares a Task no Calendário Google poderás adicionar também todos os pormenores necessários como os alarmes e por quanto tempo dura a ação. Algo que não é propriamente anormal para quem já utiliza este tipo de aplicação todos os dias.

Adição chegará em breve a todos os utilizadores

A nova funcionalidade ainda não está disponível de forma global, contudo, acredita-se que tal poderá acontecer em breve. Para já temos a implementação apenas na versão 2019.47.2-284533606 da aplicação do Calendário Google. Esperemos que a funcionalidade não demore a chegar.

Editores 4gnews recomendam:

  • Vídeo mostra-nos aquilo que pode ser o iPhone SE2 e surpreende!
  • Facebook volta a fazer asneira! 267 milhões de utilizadores com dados privados expostos
  • Xiaomi Redmi Note 8 Pro tem um problema que poderá inutilizar o equipamento
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.