Calendário Google ficou ainda melhor com a nova adição desta funcionalidade

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Calendário Google acaba de ganhar uma nova funcionalidade que muitos esperavam. A integração com o Google Tasks começa a sair para a maior parte dos utilizadores Android e iOS e é uma adição a considerar.

Se utilizas o Calendário Google para gerir a tua vida pessoal ou profissional, vais simplesmente adorar o Google Tasks. Uma "lista de afazeres" que complementa de forma perfeita a aplicação de calendário.

Calendário Google adiciona o Google Tasks para todos os utilizadores

Esta integração já foi falada no passado. Porém, nem todos os utilizadores se podiam gabar que testaram. A implementação aconteceu primeiramente no serviço Web, porém, agora chega a todos os utilizadores Android e iOS.

Adicionar uma "Task" ao Calendário Google é tão simples quanto criar um evento. A diferença é que nos dá mais opções de gestão. Poderás definir o tempo que essa tarefa demora a ser feita e se a tarefa é repetida na próxima semana, mês ou ano.

Quando chegará a atualização ao Calendário Google

A luz verde foi dada. A implementação foi feita e agora só nos resta esperar. Acredita-se que não demorará muito até que os utilizadores recebam a novidade no seu calendário Google.

Aliás a Google referiu que nas próximas semanas será implementado em todos os utilizadores. Acredita-se que a atualização seja via servidor, ou seja, não precisarás de atualizar a aplicação na Google Play Store ou Apple App Store.

Em suma, o Calendário Google é uma ferramenta essencial para controlares a tua vida ao minuto. Se és daqueles que está sempre atrasado para reuniões ou te esqueces facilmente de afazeres, recomendamos vivamente a utilização da aplicação. Ainda que inicialmente seja mais um "a fazer" na gestão de calendário, vais ver que passado uns dias vais ter a tua vida bem mais organizada.

Editores 4gnews recomendam:

  • Mi Portable Photo Printer Giveaway: Temos uma impressora Xiaomi para oferecer!
  • WhatsApp vai finalmente implementar uma funcionalidade há muito pedida (chega de notificações)
  • Xiaomi Mi 10T Lite ou Poco X3 NFC: qual a melhor compra
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.