Calendário Google fica ainda melhor com estas novidades do Android 12

Rui Bacelar
Comentar

O serviço e aplicação Calendário Google para dispositivos Android é uma das mais populares a serem oferecidas pela gigante norte-americana. Agora, para os utilizadores, chegam dois novos trunfos que vão mudar a forma como veem e usam a app para Android.

Em causa está a versão 2021.37.1-399144959 cuja distribuição começou na passada segunda-feira (27) através da Google Play Store para Android. Assim que receberem a atualização em questão verão que não só o design Material You está aplicado, como também a dinâmica introduzida pelos temas Dynamic Color.

Material You já chegou à aplicação Calendário Google

Calendário Google
Aspeto geral da aplicação Calendário Google com a última atualização.

Em primeiro lugar temos a aplicação da filosofia de design Material You a todos os aspetos funcionais do serviço e aplicação Calendário Google para dispositivos móveis. O utilizador verá, primeiramente, uma aparência mais orgânica dos elementos visuais.

De modo sucinto, temos um aspeto mais arredondado para todos os elementos gráficos da plataforma. Cada cartão de informação apresentada, cada elemento visual, tem agora cantos arredondados, com diferenças também nos esquemas de cor usados.

Vemos, por exemplo, a apresentação dos dias, as marcações de eventos no calendário, bem como os próprios botões de ação. Em síntese, todo e cada elemento tem agora um novo aspeto, indo ao encontro do que está também a chegar a mais apps da Google.

Chegam também os temas Dynamic Color ao Calendário

Calendário Google
Também os widgets do Calendário Google têm um novo aspeto mais orgânico.

As alterações introduzidas pela mais recente atualização trazem ainda o Dynamic Color. Na prática, a aplicação adapta-se ao esquema de cores definido pelo sistema, de modo a entregar e proporcionar uma experiência de uso mais homogénea.

Isto é, se o tema definido pelo utilizador for claro, a aplicação Calendário Google adaptará automaticamente o seu esquema de cores para refletir essa escolha prévia. Isto será feito de forma simples, sem que o utilizador tenha que proceder a alguma configuração.

Em síntese, temos um aspeto renovado para esta que é uma das aplicações mais usadas e populares da Google. Na prática, todo o seu aspeto e até mesmo os widgets que podemos colocar no ecrã inicial têm uma nova aparência, mais moderna.

Por fim, recordamos que a mais recente versão da aplicação Calendário Google está já disponível na Play Store, sendo gratuita.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.