Apple funcionariosDe acordo com a iMore(fonte) nunca anteriormente tantos utilizadores de smartphones  Android haviam trocado este sistema pelo iPhone e pela simplicidade e fluidez do iOS.

Os relatórios de vendas e lucros da Apple durante os primeiros quatro meses do ano já são conhecidos ao que Tim Cook não perdeu tempo a auto-elogiar se pelos números estrondosos que os seus contabilistas e analistas lhe comunicaram.

Comparando com os resultados do ano passado, as vendas de iPhones aumentaram em 47.5 milhões de unidades, números que revelam a grande adesão ao novo tamanho do iPhone 6 e iPhone 6 Plus e, mesmo com um ou outro percalço pelo caminho, os números são melhores do que nunca.

   

Um dos assuntos que o CEO da Apple adora referir vezes sem conta é o número de utilizadores que abandona os seus Xperia’s, Galaxy’s e toda essa multitude de smartphones com Android, pelo privilégio que é usar um iPhone, pelo status e qualidade premium que este confere e proporciona ao utilizador final. Pelos vistos nunca antes se fez sentir, com tamanha intensidade, este poder de atracção do iOS e iPhone.

Recentemente, durante uma conferência, Tim Cook abordou este assunto proferindo as seguintes palavras ” a maior taxa de troca de Android para iOS que alguma vez registamos”, acrescentando ” o iPhone está a sair-se excepcionalmente bem” e claro, sem esquecer o elevado índice de satisfação com os produtos da Apple.

Nos últimos tempos, apenas o Samsung Galaxy Note 4 e recentemente os Galaxy S6 ainda agitaram um pouco as águas, contudo isso não foi o suficiente para a Apple sequer ficar preocupada, uma vez que esta marca apenas compete no mercado dos topos de gama onde o valor dos equipamentos é muito alto e não se importa de perder todos os consumidores do mercado de gama média e baixa.

Com resultados tão positivos, a Apple olha para o futuro com bastante optimismo. A próxima geração de iPhone’s deverá elevar ainda mais a fasquia para a gigante de Cupertino, uma maçã que parece não parar de crescer.

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).