Foi há bem pouco tempo que a BYD lançou o Qin L EV. Este novo carro elétrico (VE) da marca chinesa chegou ao mercado no dia 24 de março e, segundo a própria BYD, é a "a escolha mais atraente para os jovens na era da condução inteligente".
De acordo com a Electrek, a notícia aqui é que as vendas arrancaram muito bem na China. Só na primeira semana de comercialização do automóvel, o Qin L EV já ultrapassou as 10.000 vendas, o que é um valor bastante animador para a marca.
As principais características do Qin L EV
Desde logo, importa referir um dos aspetos mais valorizados pelo consumidor: preço. No mercado chinês, o BYD Qin L EV foi posto à venda por um valor a rondar os 15.000 euros. Não se sabe, contudo, se algum dia chegará à Europa, e, se sim, quando.
A título de comparação, é cerca de metade do preço do Tesla Model 3 na China, que orbita em torno dos 30.000 euros. Acerca do carro da BYD, este apresenta 4,72 metros de comprimento, 1,88 metros de largura, 1,49 metros de altura e 2,82 metros de distância entre eixos.

No mercado da China, este VE encontra-se à venda com dois valores diferentes na bateria: 46,08 kWh e 56,64 kWh. Estes fornecem autonomias máximas de 470 km e 545 km, respetivamente.
Segundo a BYD, estes automóveis conseguem carregar dos 30% aos 80% em cerca de 24 minutos. Recorde-se que o carregamento rápido tem sido uma grande aposta da BYD. Tal como a 4gnews noticiou, a marca criou um carregador de VEs que carrega cerca de 400 km em 5 minutos.
O novo VE da BYD já vem com o God’s Eye
Sabemos ainda que o automóvel da BYD já vem com o novo sistema de condução inteligente da marca. Neste caso, o God’s Eye, que permite executar vários recursos avançados. Entre estes, navegar em piloto automático ou até estacionamento com controlo remoto.
O carro já vem com o DeepSeek integrado, que é o grande “rival” do ChatGPT. Na parte interior, tem um painel de 15,6 polegadas e várias ferramentas de cockpit inteligente. Como dito anteriormente, ainda não há qualquer informação de uma eventual chegada a Portugal.