Foi no Salão Automóvel de Xangai que a BYD apresentou o seu concept coupé Denza Z. O modelo tem espaço para quatro lugares e está equipado com as tecnologias de ponta mais recentes da marca chinesa. Tudo para competir ferozmente com o Porsche 911.
Design arrojado assente em carroçaria baixa

Como seria de esperar, o BYD Denza Z conta com um design de bólide de grande cilindrada com uma carroçaria baixa e compacta. Exibe um spoiler dianteiro e faróis pronunciados num formato bastante particular, o que lhe confere um design arrojado.
De acordo com informações divulgadas pelo site Carnewschina, o Denza Z vai ser disponibilizado em versões com capota rígida e conversível. Para conferir o look musculado, a cabine fica mais estreita a partir da coluna B, as janelas estão isentas de moldura, as maçanetas das portas ocultas e as rodas exibem um tamanho generoso.
Contrariamente ao que acontece com os carros desportivos de combustão convencionais, o Denza Z inclui um sistema eletrónico de direção que é alimentado por algoritmos avançados de IA, explica a BYD.

Tudo para que este sistema possa fornecer uma experiência de direção mais suave em estrada e, em simultâneo, garantir uma direção precisa e responsiva em pista. O modelo integra também um volante dobrável para maior segurança em caso de colisão – com o impacto o volante dobra criando espaço extra para o condutor.
Para uma maior estabilidade em curvas de alta velocidade em pista, o Denza Z conta com o sistema inteligente Disus-M. Sistema este capaz de fazer ajustes em tempo real, permitindo que o veículo forneça respostas na suspensão em menos de 10 milissegundos.
Para já, estas são as informações disponibilizadas pela marca. Faltam ainda conhecer algumas especificações do bólide e o seu preço. Rumores avançam para que tenha um custo aproximado de 35 mil euros, no mercado chinês.