Bug em iPhones pode "crashar" tudo apenas com uma SMS

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Um bug bastante caricato nos iPhones com iOS 13.4.1 foi descoberto pelo YouTuber EverythingApplePro. O bug faz com que os iPhones "crashem" ou congelem por completo, não permitindo ao utilizador interagir com o equipamento de forma normal.

De acordo com o YouTuber, o erro é causado por um texto escrito em caracteres Sindhi, a linguagem oficial da província do Paquistão. Os mesmos caracteres também utilizados na Índia. Ao receber uma notificação com o texto, o iPhone torna-se vítima dos problemas mencionados.

Desta forma, o texto pode ser enviado como uma partida de muito mau gosto, inutilizando o iPhone. O mais frustrante é que basta que o texto seja recebido em qualquer plataforma, seja Facebook Messenger, WhatsApp, Instagram ou por mensagens normais. A única forma de o evitar é desativar as notificações, algo inconveniente.

Felizmente, estando restrito aos caracteres Sindhi, é pouco provável que utilizadores portugueses sejam afetados. Textos com caracteres que deitam abaixo apps ou congelam telemóveis não são novidade, havendo outras ocorrências no passado.

Twitter está a ir abaixo no iPhone

Entretanto, um utilizador do Twitter respondeu ao EverythingApplePro, dizendo que o Twitter continua a "crashar" no iPhone. É uma situação não relacionada com a mensagem mas também pode estar relacionada com o atual iOS 13.4.1.

Entretanto, de acordo com o 9to5Mac, o erro das mensagens em Sindhi parece estar corrigido no iOS 13.4.5, pelo menos na versão beta. Esta será a próxima versão do sistema operativo, que virá pelos vistos corrigir este e outros bugs.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone SE é desmontado em vídeo e revela os segredos que a Apple não te contou
  • Apple AirPods: terceira geração será lançada em 2021!
  • iPhone 12: fuga de informação revela possíveis preços!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.