Browser da Samsung agora disponível na linha de smartwatches Galaxy Watch 4

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Para facilitar a navegação na Internet, a Samsung trouxe o seu browser para os modelos smartwatches Galaxy Watch 4 e Galaxy Watch 4 Classic.

Baseado no WearOS, o browser traz consigo novos truques para o utilizador conseguir visualizar conteúdos num ecrã mais pequeno do que o habitual.

Deslizar com o browser Samsung baseado em WearOS dá acesso a opções

É na Play Store que os utilizadores dos smartwatches Galaxy Watch 4 e Galaxy Watch 4 Classic podem obter a atualização para terem acesso ao browser da Samsung baseado no WearOS.

Mas como todos sabemos, ver páginas inteiras da Internet num ecrã diminuto pode trazer alguns problemas de visualização. Mas a Samsung propõe-se a resolver esta questão com uns truques novos .

Assim, na primeira vez que o utilizador recorrer ao browser, vai surgir no ecrã do smartwatch um pequeno guia com dicas para uma experiência de visualização otimizada. Por exemplo, ao deslizar na diagonal em cada lado do ecrã, os utilizadores acedem aos cantos da página.

Já deslizar para cima, faz surgir as opções de favoritos, zoom e até um atalho que envia a página da Web diretamente para o smartphone conectado.

Com o browser Samsung baseado em WearOS, os utilizadores vão também ter um teclado para uma experiência mais confortável e suporte para entrada de voz.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Fotos no Android e iOS recebe novidade importante de personalização
  • Este Samsung Galaxy não vai receber mais atualizações
  • Apple Watch Series 7 já disponível em pré-venda em Portugal: preços e detalhes
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt