webcam-off

De acordo com o Washington Post, a agência tem capacidade de monitorizar secretamente computadores e câmaras há já vários anos.

Em declarações ao jornal, Marcus Thomas, ex-diretor adjunto da Divisão de Tecnologia Operacional do FBI confirmou que a agência de segurança tem essa capacidade.

   

No entanto, para acalmar os temores de que espiaram civis através de seus computadores sem o seu conhecimento por vários anos, Thomas salientou que esta capacidade tem sido utilizada “principalmente” na luta contra o terrorismo ou actividades criminais graves (algo a que os EUA já nos têm habituado).

O relatório dá um exemplo de utilização da tecnologia por parte FBI. Ele revela o quanto a agência está disposta a ir com o seu uso de malware para espiar as pessoas.

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.