Breaking Bad: Gustavo Fring pode regressar em nova série prequela

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 2 min.

Giancarlo Esposito é um dos atores do momento, com presença regular em algumas das principais obras de entretenimento da atualidade. Desde que deu vida a Gustavo Fring na popular série Breaking Bad já teve papéis noutros projetos televisivos como The Mandalorian, The Boys ou Better Call Saul. Mais ainda, será o principal vilão do próximo videojogo da Ubisoft, FarCry 6.

Durante uma entrevista com a revista Esquire Esposito revelou que tem pensado muito na possibilidade de avançar com uma série prequela de Breaking Bad inspirada em Gustavo Fring, para a qual tem até já título: "The Rise of Gus."

Gustavo Fring foi o grande vilão de Breaking Bad

Breaking Bad

Gustavo Fring deu-se a conhecer numa das mais populares séries que alguma vez passou na televisão. Dono de um restaurante de uma cadeia de fast food de dia e figura importante num cartel de tráfico de droga à noite, Fring conquistou o público graças à interpretação brilhante de Esposito.

Em "The Rise of Gus" Esposito deseja explorar o passado da aterradora personagem, explorando a conjetura militar e política na qual cresceu.

A ideia é oferecer contexto sobre como Gus se transformou no homem frio e implacável que o público aprendeu a adorar na série original.

Para ele a personagem é fruto de um caos que apenas ele próprio foi capaz de controlar. Começou como militar e foi aí que adquiriu a habilidade de observar, característica essencial para se tornar num líder temível.

Aprendeu também a seguir ordens para melhor ser capaz de as dar, com inteligência suficiente para assumir um governo militar.

Apesar disso decidiu escolher um outro caminho e crescer sozinho, descobrindo o seu próprio poder independentemente da sua condição.

Giancarlo Esposito tem assumido vários papéis de vilão

Os seus trabalhos como "mau da fita" mereceram tanto reconhecimento que o ator é hoje considerado como um dos mais talentosos intérpretes de vilões do planeta.

Apesar de ter sido morto por Walter White em Breaking Bad, Fring regressou ao pequeno ecrã em Better Call Saul. A primeira série prequela retrata a vida do advogado Saul Goodman, mas mostra também o início da ascensão de Fring ao poder.

Na série de Star Wars The Mandalorian Esposito dá vida a Moff Gideon, líder de um Império Galáctico em ruínas. As suas aparições nas duas temporadas da série pecam por escassas apesar de intensas, mas a sua importância para a história tem crescido e espera-se que possa assumir ainda mais protagonismo na terceira.

Editores 4gnews recomendam:

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.