Brawl Stars: 5 dicas que eu queria ter sabido ao início!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 3 min.

Brawl Stars é o jogo mais recente da SuperCell. Esta empresa finlandesa desenvolve dos jogos mais populares do mercado mobile como Clash of Clans e Clash Royale.

Admito que sou um jogador ávido de Clash Royale e quando soube que iria ser lançado um novo título, fiquei curioso. Não demorou muito até que Brawl Stars tivesse uma estadia duradoura no meu smartphone.

Brawl Stars gaming

Contudo, este jogo possui uma mecânica diferente do que possas estar habituado. Aliás Brawl Stars apresenta-te vários tipos de jogo. Tanto podes jogar em equipa como podem jogar 6 jogadores "todos contra todos".

Brawl Stars está a caminho de se tornar um dos jogos mais populares de 2019

Nesse sentido, apresento-te algumas dicas para começares o jogo da melhor forma. Certamente que a mim teriam dado imenso jeito quando comecei e cometi vários erros de principiante.

#1 Trocar de Brawler é essencial para acumular troféus

No início cometi o erro de utilizar sempre o mesmo Brawler. Claro que é interessante usares o mesmo pois vais-te habituando aos seus poderes e ele melhora depressa. Mas rapidamente começas a ter dificuldade se utilizares um só.

Espalha os teus upgrades por uma equipa de 4 ou 5 Brawlers para teres várias opções. Caso vejas que estás a perder muitos jogos, considera trocar e adoptar uma nova estratégia. Além disso, a totalidade dos teus troféus equivale à soma de todos os teus brawlers. No entanto, cuidado com o que escolhes. Continuando nesse sentido...

#2 Não desperdices os teus recursos

Semelhantemente a outros títulos da SuperCell, Brawl Stars tem dois tipos de moeda: ouro e gemas. O ouro é utilizado para comprar e fazer upgrades às tuas cartas de "brawlers". As gemas são a moeda "premium" utilizada para comprar melhorias diretamente na loja.

Podes obter gemas jogando o jogo ou comprando através de micro-transacções. O mesmo se aplica ao ouro. Contudo, se fores como a maioria e não te apetecer gastar dinheiro verdadeiro vais ter de gerir os teus recursos.

Normalmente não recomendo que compres logo as caixas de loot do jogo. Isto porque vais ganhando caixas à medida que progrides no jogo e ganhas batalhas. Podes eventualmente comprar mas apenas quando tiveres uma boa quantidade de gemas e que a recompensa na caixa seja grande.

Em relação ao ouro, ao início vais desbloquear vários brawlers mas não vais ter suficiente para melhorar todos de uma vez só. Falando nisso...

#3 Nem sempre os Épicos ou Míticos valem a pena

Por vezes mais vale manteres-te com um brawler básico do que apostar num raro. Um dos dois brawlers Míticos é o Mortis. Quando vi que podia desbloqueá-lo na loja, gastei todas as gemas que tinha adquirido.

Quando dei por mim tinha um brawler com potencial mas de baixo nível e extremamente difícil de ganhar upgrades. A lição aqui é que não é por um brawler ser raro que se torna automaticamente bom. O mesmo pode não se adequar ao teu estilo de jogo. A não ser que estejas pronto a dispender dinheiro real, não aconselho dar muita atenção a este tipo de brawlers.

#4 Junta-te com os teus amigos e cria uma equipa

O Brawl Stars tem vários modos de jogo focados em trabalho em equipa. Portanto, caso tenhas mais pessoal para jogar contigo é recomendado que formem uma team no jogo.

Jogar com pessoas que conheces aumenta as tuas chances de ganhar pois já sabes o que esperar. Podem combinar estratégias e se estiverem todos juntos, coordenar o jogo da melhor forma.

#5 Acima de tudo, diverte-te!

A não ser que te queiras tornar um gamer profissional, leva o jogo na desportiva. A natureza frustrante deste jogos mobile é bastante elevada e eu próprio já tive momentos de querer espetar o smartphone numa parede.

Contudo, é um jogo online PVP. Vão sempre haver jogadores com mais talento ou com mais cartões de crédito do que tu. O ideal é jogares de vez em quando para passar o tempo e não centrar a tua vida à volta de um jogo mobile.

Em suma, estas dicas ajudaram-me a tomar o máximo de partido deste jogo. O Brawl Stars é de facto um dos títulos mais divertidos dos últimos tempos. Podes descarregar o jogo para para futuras dicas!

Editores 4gnews recomendam:

Garena Free Fire: As 5 melhores armas do jogo para Android e iOS

Por 73€ já compras um smartphone Android com qualidade aceitável

Pokemon GO: Niantic celebra o novo ano chinês com muitas novidades!

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.