Bq marca apresentação para a MWC16 com Aquaris X5 Plus e primeiro tablet com Ubuntu à vista

Filipe Alves

BQ Aquaris X5 4gnews 31-001

A Bq é uma das marcas mais relevantes da Península Ibérica e tem mostrado excelentes capacidades de inovação e liderança já há um bom tempo.

A empresa Espanhola que vai conquistando os Portugueses foi a primeira empresa do mundo a lançar um smartphone com o SO Ubuntu, a mandar para o mercado o primeiro Android One para o sudoeste da Europa e os seus smartphones ultimamente tem ganho uma importância acima do esperado.

Depois de fazermos o teste no Aquaris X5 com CyanogenOS, as nossas expectativas foram de facto superadas e vemos com bons olhos o que aí vem.

Vê ainda: BQ Aquaris X5 Cyanogen – Análise em Português

Ubuntu edition (1)

Hoje recebemos na nossa caixa de email o convite da Bq na MWC de Barcelona, acompanhado com a informação do que aí vinha. Foi realmente uma boa surpresa ter sido confrontado com um futuro Aquaris X5 Plus e um novo tablet mas a correr Ubuntu OS em vez do típico Android.

Ainda não é claro quais as especificações destes badboys, mas são mais do que nunca uma excelentes novidades para o mundo tecnológico. A Bq continua a inovar e apostar em novas formas de conquistar mercados diferentes, num mundo tão competitivo como este, é de valorizar o que a empresa Espanhola tem feito.

A 4gnews estará na apresentação da Bq em Barcelona por isso fica atento ao que aí vem no melhor site de tecnologia falada em Português.

Talvez queiras ver:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.