bq-aquaris-m10-ubuntu

Atualização: Valor promocional é de 259,9€ erro meu! =)

A Bq apresentou o Bq Aquaris M10 Ubuntu Edition na MWC16 em Barcelona, a empresa Espanhola voltou a surpreender ao trazer o que já muitos fãs do Sistema Operativo Ubuntu esperavam há muito tempo.

   

Lembro que a Bq foi a primeira empresa a ter trazido o primeiro smartphone Ubuntu, seguido por marcas como por exemplo a Meizu. O trabalho da Bq e Canonical não nos passou ao lado na feira em Barcelona e este tablet conseguiu mesmo ganhar o prémio de melhor tablet na MWC16.

Vê ainda: APPLE vs FBI: Quem falará verdade?

O tablet Aquaris M10 Ubuntu Edition poderá ser comprado em duas versões com resoluções de ecrã diferentes, uma FHD outra HD. Relativamente a especificações o Aquaris M10 Ubuntu Edition conta com um processador MediaTek MT8163A a correr 1.5GHz, 2GB de RAM e uma bateria de 7280 mAh que deverá chegar e sobrar para um dia de utilização.

Bq aquaris m10

Este tablet reconhece quando ligado a um teclado ou rato e automaticamente converge o SO em algo muito idêntico ao PC, dando uma experiência totalmente diferente de qualquer tablet Android até ao momento.

No ato de pré-venda a Bq oferece ainda uma flip-cover e uma película de proteção de ecrã. Este tablet não é desenhado para o mercado em geral, mas sim para aqueles que sabem o que querem, ou para aqueles que querem aprender mais do que a tecnologia tem para oferecer. Vê o nosso rápido hands-on no badboy na feira e claro subscreve o nosso Youtube para mais tecnologia falada em Português.

Talvez queiras ver:

ViaPocketnow
FonteBq

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho.
Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.