BQ Aquaris A4.5 - Review / Análise em Português - Android One

Rui Bacelar
10 Outubro, 2015

BQ Aquaris A4.5

A BQ surpreendeu-nos ao anunciar a sua parceria com a Google no passado mês de Setembro, trazendo assim a plataforma Android One para o mercado ibérico, um software leve e puro que se materializou neste BQ Aquaris A4.5. Vamos à sua análise.

Em termos físicos e em componentes internos é em tudo igual ao Aquaris M4.5 que já aqui testamos, diferenciando-se pelo seu sistema operativo, pelo software Android Lollipop puro e optimizado para as suas especificações técnicas. Um smartphone fluído e perfeito para quem quer um equipamento versátil e que não exija muita atenção aos pormenores do Android.

O seu software e sistema operativo é o Android 5.1.1 Lollipop que será actualizado para Android 6.0 Marshmallow pela própria Google, garantindo assim actualizações durante muito mais tempo ( 2 anos), o que aumentará o tempo de vida útil deste equipamento, mantendo-o com alto rendimento e baixo consumo de energia, leve tanto no software como no hardware. Tem também direito a 5 anos de garantia, algo inédito no reino dos smartphones.

Mas afinal de contas, o que é o Android One?

O projecto ou plataforma Android One nasceu pela mão da Google com o intuito de produzir smartphones e outros dispositivos móveis acessíveis às massas, com especial incidência nos mercados em desenvolvimento onde grande parte da população ainda não tinha acesso a um smartphone. A BQ ao implementar esta plataforma no mercado ibérico teve que fazer algumas adaptações a esta ideologia e optou por escolher uma assistência técnica e de software durante 5 e 2 anos, respectivamente, criando um smartphone durável e fluído, mesmo que não seja propriamente barato (180€).

O BQ Aquaris A4.5 tem uma bateria de 2470 mAh que chega e sobra para dois dias de utilização. O seu ecrã é de 4.5 polegadas com uma resolução de 540 x 960 pixels (244ppi), além da tecnologia Quantum Color + que te proporciona uma reprodução de cores muito mais intensa e com tonalidades mais naturais, esta tela é protegida com o vidro Dragontrail, uma camada de álcali-aluminossilicato reforçado resistente a riscos, impactos e torção.

Consulta aqui, as especificações completas do BQ Aquaris A4.5

Em termos de conectividades o BQ Aquaris A4.5 conta com a conectividade 4G, Dual- SIM, tecnologia de som Dolby, além de uma câmara traseira de 8 MP com flash dual LED e câmara frontal de 5 MP. Deixo-te com a nossa análise ao BQ Aquaris A4.5, não te esqueças de deixar o teu "Like" e uma partilha do vídeo seria um gesto nobre.

Talvez queiras ver:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).

Mais na 4gnews

A Huawei é inteligente! O Huawei P30 e Huawei P30 Pro são a prova disso!
Huawei P30 Pro Vs. Samsung Galaxy S10 Plus! E agora?
Huawei P30 e P30 Pro: Preços e disponibilidade do telemóvel
Huawei P30 e Huawei P30 Pro são oficiais! Telemóveis de meter inveja
Xiaomi testa carregamento incrivelmente rápido a 100W!
Samsung Galaxy Fold não vai estar à venda em Portugal

Artigos que não podes perder

10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone
Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
Os 13 melhores emuladores Android para correr jogos e apps no computador
Como recuperar mensagens apagadas: SMS Android, WhatsApp e Facebook Messenger
Como ligar o telemóvel à TV para ver conteúdos no "grande ecrã"
Os melhores tablets e como escolher o modelo certo em 2018