BQ Aquaris A4.5 - Review / Análise em Português - Android One

Rui Bacelar

A BQ surpreendeu-nos ao anunciar a sua parceria com a Google no passado mês de Setembro, trazendo assim a plataforma Android One para o mercado ibérico, um software leve e puro que se materializou neste Aquaris M4.5 que já aqui testamos, diferenciando-se pelo seu sistema operativo, pelo software Android Lollipop puro e optimizado para as suas especificações técnicas. Um smartphone fluído e perfeito para quem quer um equipamento versátil e que não exija muita atenção aos pormenores do Android.

O seu software e sistema operativo é o Android 5.1.1 Lollipop que será actualizado para Android 6.0 Marshmallow pela própria Google, garantindo assim actualizações durante muito mais tempo ( 2 anos), o que aumentará o tempo de vida útil deste equipamento, mantendo-o com alto rendimento e baixo consumo de energia, leve tanto no software como no hardware. Tem também direito a 5 anos de garantia, algo inédito no reino dos smartphones.

Mas afinal de contas, o que é o Android One?

O projecto ou plataforma Android One nasceu pela mão da Google com o intuito de produzir smartphones e outros dispositivos móveis acessíveis às massas, com especial incidência nos mercados em desenvolvimento onde grande parte da população ainda não tinha acesso a um smartphone. A BQ ao implementar esta plataforma no mercado ibérico teve que fazer algumas adaptações a esta ideologia e optou por escolher uma assistência técnica e de software durante 5 e 2 anos, respectivamente, criando um smartphone durável e fluído, mesmo que não seja propriamente barato (180€).

O BQ Aquaris A4.5, não te esqueças de deixar o teu "Like" e uma partilha do vídeo seria um gesto nobre.

Talvez queiras ver:

  • Review do novo BQ Aquaris M5 – M de gama Média
  • Alcatel OneTouch Idol 3 – Review / Análise em Português
  • BQ Aquaris M4.5 – Pequeno mas Poderoso, Review em Português
Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.