Borderlands 3 atinge recordes de vendas com 5 milhões em 5 dias

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A empresa que distribui o Borderlands 3, 2K, acabou de anunciar os primeiros resultados das vendas do novo título FPS. Nos seus primeiros 5 dias de lançamento, o jogo já vendeu mais de 5 milhões de unidades, batendo um novo recorde na história da 2K.

Em perspetiva, o seu antecessor, Borderlands 2, vendeu 2.5 milhões de unidades no mesmo espaço de tempo. Isto representa um crescimento fantástico de 50% em relação ao título anterior. Borderlands 3 já gerou mil milhões de dólares em receitas (vendas e compras dentro do jogo).

Assim sendo, o Borderlands 3 está a ter um desempenho estupendo, bem acima da média. O jogo bateu recordes de pré-vendas na Epic Games Store e já é o jogo mais vendido em pré-vendas de sempre da 2K. Cerca de 70% das cópias foram compradas digitalmente.

Borderlands 3 foi o jogo mais visto na Twitch

No seu dia de lançamento, Borderlands 3 chegou ao topo da Twitch como Most-Watched Game. Embora atualmente já não seja o primeiro, continua a ocupar uma posição nos 5 jogos mais vistos da plataforma.

Eis uma estatística engraçada: Borderlands 3 já gerou cerca de 14 milhões de horas de conteúdo na Twitch. Este número é superior ao número de horas gerado pelo Borderlands 2 em 7 anos de existência, sendo mais um indicador da popularidade explosiva do Borderlands 3.

Borderlands 3 na Nintendo Switch pode ser uma realidade

Gearbox, a desenvolvedora do Borderlands, afirma que não descarta a hipótese de criar uma versão do Borderlands 3 para a Nintendo Switch. Estas declarações foram feitas pelo diretor do jogo Paul Sage, durante um evento dedicado ao franchise.

Editores 4gnews recomendam:

  • Epic Games pagou mais de 9 milhões de euros para ter este jogo! Entende porquê
  • PlayStation 5 irá gastar menos energia que a PS4, afirma Sony
  • Vivo U10 tem especificações reveladas! Um gama-média dedicado aos 'gamers'
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.