BMW já testa o mais recente concorrente da Uber

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A Uber conseguiu criar algo disruptivo, alterando o mercado dos serviços que presta. No entanto, a BMW sabe que ainda há muito por onde explorar e, por isso, lançou a sua própria alternativa.

Com efeito, já a "funcionar" em Seattle, a ReachNow - uma das suas subsidiárias - esta acabará por ser uma nova Uber, ligeiramente diferente. Por um lado, os preços são, para já, bastante semelhantes àqueles que a Uber pratica.

Vê ainda: Microsoft implementa novas formas de autenticação no Microsoft Edge

Desde aí, pode perceber-se que não haverá grande motivo para trocar um serviço por outro. Porquê? Ora, a BMW acabou por apostar numa estratégia mais focada na experiência de utilização do que no seu preço.

De facto, ainda que o pedido por parte dum utilizador custe tanto como um feito na aplicação da Uber, o que é certo é que há especificidades que o primeiro proporciona e o segundo não.

BMW concorrerá com a Uber?!

Pequenos gestos luxuosos, escolha da emissão de rádio - antes da entrada no carro - e escolha do tipo de viagem. Ou seja, pode não ser algo tão recorrente quanto isso, mas sem dúvida que haverá utilizadores Uber que preferiam fazer uma viagem sem qualquer tipo de ruído à mistura.

Isto é, sem rádio ligado ou questões por parte do próprio motorista. E isso será algo possível de predefinir antes da entrada no carro. Bom? Talvez sim, talvez não. Dependerá sempre do que se pretender.

Por último, não se sabe, ainda, quando é que o serviço será espalhado além da cidade de Seattle. Até agora, a BMW está a tentar compreender qual potencial deste produto e, por último, qual a sua adesão.

Veremos o que acontecerá no futuro. Talvez haja lugar para um novo concorrente à tão aclamada Uber, que todos conhecemos.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Confirmado! OnePlus 3 e OnePlus 3T receberão o Android P

Xiaomi Mi 8 Explorer Edition: Esta é a placa que vês através da capa

Sony lançará em breve o seu próximo Android, o Sony Xperia XA3

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.