Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

BMW entusiasma fãs com vídeo incrível dos seus próximos carros elétricos

Adicionar 4gnews como fonte preferida

Já não falta muito para a BMW lançar os seus próximos carros elétricos (VEs). Tal como refere a Electrek, os novos automóveis da marca prometem chegar com alcance aprimorado, carregamento mais rápido e novas tecnologias de ponta.

Recentemente, a BMW Group utilizou a sua conta oficial de Instagram para mostrar a performance dos próximos i3 e iX3, em testes de resistência. Sabe-se que o iX3 vai entrar em produção até ao fim de 2025. Logo a seguir, será produzido o i3.

Os vídeos da BMW mostram boa adaptabilidade em condições extremas

No vídeo da BMW, os carros i3 e iX3 são testados em condições extremas. As imagens foram captados num deserto da África do Sul. “Através de test drives em terra firme, garantimos que as nossas inovações atendem à procura do amanhã” - escreve a BMW.

As reações à publicação da marca têm sido bastante positivas, nas redes sociais. ”Absolutamente brilhante desde a primeira fração de segundo do vídeo. Bravo!” - pode ler-se num dos vários comentários positivos ao vídeo.

BMW
(via BMW Blog)

Se os testes ao calor extremo foram positivos, o seu exato oposto também se verificou. A BMW também publicou no Instagram um vídeo dos i3 e iX3 a circularem na neve e, a avaliar pelas imagens, o resultado foi bastante positivo.

Relativamente a este teste feito na Suécia, a BMW escreve: “os nossos engenheiros refinaram a nossa unidade de controlo de última geração para dinâmica de direção que permite mais precisão e eficiência energética”.

Mais uma vez, as reações têm sido positivas. Há até quem diga, em tom elogioso, “BMW? É de olhos fechados”. O vídeo foi lançado na quarta-feira, dia 12 de março.

BMW

O que mais sabemos sobre estes carros da BMW?

Estes novos carros da BMW serão baseados na plataforma de “Neue Klasse” da marca. Trata-se de uma plataforma avançada de 800 V. A mesma fonte avança que isso se irá traduzir em 30% mais alcance e carregamento 30% mais rápido.

Outra boa notícia é que esta plataforma, supostamente, irá permitir preços mais baixos. O i3 e o iX3 irão ter células cilíndricas Gen 6 nas baterias NMC. Por outras palavras, a bateria deverá ser 20% mais densa do que modelos anteriores.

Vale ainda mencionar a unidade de controlo eletrónico (ECU) “Heart of Joy” da BMW. Esta, segundo explica a Electrek, poderá aumentar até 20 vezes mais o poder de computação dos carros atuais da BMW.

Suporte Móvel Carro
17,27 €Amazon
29,47 €-41%
Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.