Blass acredita que o HTC 10 será apresentado a 19 de abril

Carlos Oliveira

HTC 10 1

Como certamente tens notado, as informações em torno do novo flagship da HTC têm vindo a aumentar. Dada a nossa experiência, isto só demonstra que o terminal em questão está quase pronto e portanto a sua apresentação estará para breve.

Tendo a HTC saltado a MWC, a apresentação deste novo equipamento irá certamente ocorrer sobre um evento organizado pela própria marca. Ora ainda no mês passado avançamos, em exclusivo, que esse momento iria acontecer a 11 de abril em Londres, mas há quem pense de outra forma.

O conhecido Evan Blass vem agora afirmar para o mundo a sua crença de que o HTC 10 será afinal apresentado a 19 de abril. Nada de fontes própria, nada de rumores, ele baseia a sua convicção na data apresentada nas últimas imagens lançadas acerca do HTC 10.

Vê também: HTC 10 emerge na internet com design prometedor e pontuação AnTuTu cativante

In case it wasn't obvious, I'd say that Tuesday, April 19th -- the date on the screen -- is nearly a lock for HTC 10 launch.

— Evan Blass (@evleaks) 5 de março de 2016

Tal como podes constatar pela imagem no topo, a data 19 de abril está definida no homescreen. Este tipo de técnicas já foram utilizadas no passado por outras empresas, acabando por se confirmar, podendo então atribuir-se credibilidade a esta dedução. Mais sentido poderá ainda fazer, depois das recentes informações de a HTC estará com alguns problemas de fornecimento, daí um ligeiro adiamento da apresentação do equipamento.

O que mais consenso parece reunir é que o equipamento acompanhará as especificações dos seus mais diretos concorrentes. Aí incluem-se o processador Snapdragon 820, ecrã de 5.1 polegadas Quad-HD, 4GB de RAM, 32GB de memória expansível por microSD e uma câmara de 12UP. Terá ainda um sensor de impressão digital incorporado no botão home, USB Type-C e uma construção metalizada.

Talvez queiras vez:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.