Britain-BlackBerry-logo

A BlackBerry é uma empresa que tem ultimamente surgido com vários rumores e especulações em torno dela. Desde sobre supostas parcerias com outras empresas como a Samsung, até na possível aquisição pela Microsoft e Xiaomi.

Em tempos a BlackBerry, dominou o mercado, agora tem menos do que 1 por cento do mercado. Dada como morta, a empresa canadiana, com o actual CEO Jonh Chen, tem conseguido procurar novas soluções, desde de terminais que obtiveram sucesso, como o Blackberry Passport, mantendo a cabeça na tona da água, e diga-se, ainda bem para a indústria.

   

De acordo com o mais recente rumor, parece que a Blackberry está a ponderar sobre a criação de um dispositivo com Android. segundo a Reuters, esta poderá ser parte da próxima estratégia da empresa. Inclusivamente já existe um possível smartphone que poderá trazer o sistema operativo da Google pré instalado.

blackberry

 

O referido smartphone foi apresentado na edição deste ano do Mobile World Congress (MWC), e que aqui publicamos quando tudo ainda eram rumores, este poderá ser o primeiro smartphone com o sistema operativo Android da empresa.

Algo que não será muito difícil, pois uma grande parte das aplicações dos últimos terminais da Blackberry, tinham como base o sistema operativo da Google. O terminal em questão destaca-se por ter o ecrã ligeiramente curvo, e teclado físico deslizante, para além de ter também o teclado virtual.

Esta notícia surge menos de um mês depois da empresa ter anunciado cortes de empregos em todo o mundo.

 

 

Talvez queiras ver:

Façam-nos crescer com a vossa participação, nas nossas publicações do site e redes sociais. Partilhem e comentem, ajudem a crescer a tecnologia falada em português e com este espírito de equipe.