BlackBerry KEYone não sobrevive ao teste de JerryRigEverything

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A BlackBerry começou bem o ano com a apresentação de mais um irreverente smartphone. Este é o novo BlackBerry KEYone, o mais recente equipamento com sistema operativo Android apresentado pela TCL sob o licenciamento da marca canadiana.

Este é um smartphone que mal olhamos para ele, notamos que o mesmo é da BlackBerry. A outrora gigante do mercado móvel sempre foi conhecida pelos seus teclados físicos e este KEYone volta a contar com um teclado do género.

Vê também: OnePlus 5: Características, Preço e Expectativas para o próximo OnePlus

Mais ainda, esse mesmo teclado serve como uma espécie de trackpad. Ou seja, poderás navegar pelo ecrã do teu BlackBerry KEYone com simples deslizes no próprio teclado, sem necessidade de qualquer contacto com o ecrã.

Quando olhamos para este equipamento, o mesmo transpira qualidade. Qualidade de construção e qualidade na experiência de utilização que o mesmo se propõe a oferecer ao seu utilizador. Mas será que a sua qualidade será assim tão digna de louvor?

Será que o BlackBerry KEYone conseguiu resistir às mãos de JeryRigEverything?

É aqui que entra um dos mais conceituados Youtubers do momento. JeryRigEverything é já bem conhecido da comunidade tecnológica e é chegada a hora de pôr à prova o novo BlackBerry KEYone.

Como sempre, JeryRigEverything testou todos os aspetos físicos do novo flagship da BlackBerry. Desde o seu ecrã, teclado, câmaras, laterais e a sua traseira, este KEYone sai-se consoante o esperado em todos eles.

O problema é quando chegamos ao infame bend test, aquele que coloca à prova a sua resistência quando dobrado. E é seguro dizer que o mesmo não foi capaz de resistir às mãos de JeryRigEverything.

Quando dobrado pela parte traseira, o ecrã do mesmo saltou fora, porém, continuou a funcionar. Quando dobrado pelo lado oposto, também a sua traseira se descolou da estrutura e, aí sim, o ecrã do equipamento deixou de funcionar definitivamente.

Este parece ser um problema geral de todos os BlackBerry KEYone. São já vários os relatos de utilizadores que tiveram o ecrã do seu equipamento descolado em situações mais triviais como uma simples queda. Aliás, o mesmo é facilmente removido por qualquer utilizador, parecendo faltar algum tipo de mecanismo de segurança para que tal não suceda.

Mas não me vou alongar muito mais relativamente a este teste de resistência. O melhor é veres o mesmo, que estará disponível mais abaixo, e tirares as tuas próprias conclusões.

Outros assuntos relevantes:

Honor 9: Dual-Câmara confirmada e uma foto já tirada!

Samsung Galaxy Note 8 não trará leitor biométrico no ecrã

D€AL: Aproveita a mega promoção em smartphones Xiaomi

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.