BlackBerry KeyOne - Sucessor contará com 6GB de RAM e Android Oreo

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O BlackBerry KeyOne foi um dos meus smartphones Android preferidos do ano passado. Revelado pela primeira vez na CES em Las Vegas e apresentado oficialmente na Mobile World Congress em fevereiro, o dispositivo da empresa liderada pela TCL mostrou que tinha capacidades de fascinar os amantes dos teclados físicos.

Tenho de admitir que o teclado físico é, na minha opinião, um charme num dispositivo móvel. Com o avançar do tempo este tipo de tecnologia acabou por desaparecer e hoje em dia só a BlackBerry é que investe seriamente neste tipo de tipologia.

Vê ainda: Será este o novo Samsung Galaxy A5 2018 com “Infinity Display”?

O BlackBerry KeyOne estava longe de ser perfeito. O terminal tinha o preço de um gama-alta com especificações mais baixas, porém, a irreverência no design conquistou quem tinha a nostalgia ativada.

Sucessor do BlackBerry KeyOne trará 6GB de memória RAM

Está a ficar na hora de conhecermos o sucessor do KeyOne (KeyTwo?) e a sua aparição na benchmark GeekBench mostra-nos o que esperar do terminal.

Tal como no ano passado, o KeyTwo não contará com o processador topo de gama. As informações indicam que o dispositivo oferecerá o processador Qualcomm Snapdragon 660, contudo, dar-nos-á 6GB de RAM para uma maior fluidez. De referir que o Android Oreo 8.0 está instalado e a BlackBerry tem feito um bom trabalho neste aspecto.

O processador pode até não ser o mais potente mas se o dispositivo nos oferecer a irreverência do antecessor acredito que possa ser um terminal a ter em conta.

Esperemos apenas que o smartphone nos revele materiais de construção com um feeling mais premium, não espero que seja de vidro, mas não me importaria de um BlackBerry KeyTwo com construção totalmente em metal.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei Mate 10 Pro chega hoje oficialmente ao mercado português

OnePlus 5T já recebeu a primeira atualização com a OxygenOS 4.7.2

Samsung Galaxy S9 e S9+ poderão fazer primeira aparição na CES 2018

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.