dtek60

Já não é novidade para ninguém que a Canadiana BlackBerry prepara o lançamento de um novo smartphone Android. Os rumores em torno do novo BlackBerry DTEK60 já andam por aí há algum tempo e o facto de no Canada e nos EUA já terem aberto as pré-reservas do equipamento em causa, deixa a antever que o seu lançamento esteja para breve.

Vê também: Poderá o Samsung Galaxy S8 chegar com 8GB de memória RAM?

   

E esse breve pode estar mais breve ainda do que pensávamos. Segundo a MediaMarkt Alemã, o BlackBerry DTEK60 será colocado à venda no próximo dia 25 de outubro. Esta é de facto uma notícia muito bem-vinda pois, assim sendo, trata-se do primeiro equipamento desta nova onda Android da BlackBerry a ser comercializado numa loja física Europeia.blackberry-dtek60

Mas agora vem o senão que tanto tem atormentado os habitantes deste continente. O preço. Pelas informações agora conhecidas, o DTEK60 será comercializado por um custo a rondar os 600€.

Ao olharmos para as características deste equipamento constatamos que o mesmo é topo de gama e quando comparado com concorrentes do mesmo nível até temos aqui um preço bem interessante. O problema é quando compararmos as etiquetas do outro lado do Atlântico. Tudo aponta para que este mesmo equipamento seja comercializado, nos EUA, por um valor de 499.99$, ou seja, cerca de 100€ a menos numa conversão direta.


Infelizmente nós, Europeus, temos uma tendência para sermos constantemente castigados no que toca aos preços nos smartphones. Em todo o caso, este não deixa de ser um equipamento bem interessante, pois estamos a falar de um Snapdragon 820, ecrã de 5.5 polegadas Quad-HD, 4GB de RAM, 32GB de memória interna e um duo fotográfico de 21MP, na traseira, e 8MP na parte frontal. Resta saber se este mesmo DTEK60 poderá chegar às prateleiras Portuguesas.

Talvez queiras ver:

Xiaomi Mi Note 2: Apresentação de PowerPoint diz-nos TUDO sobre o Phablet

iPhone 7 explosivo põe um carro em chamas

Nintendo Switch está aqui, o futuro das consolas acaba de chegar!

Viacrackberry
Fonteareamobile
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.