Black Shark 5S: o que esperar dos próximos smartphones gaming da Xiaomi

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi tem na Black Shark a marca especializada em smartphones para gaming, com produtos arrojados e focados nos jogos. Agora, apesar de ainda ter recentemente apresentado a gama Black Shark 5, temos as primeiras informações sobre os próximos telemóveis Black Shark 5S.

Ao que tudo indica a próxima gama de smartphones Android será uma resposta direta aos rivais da gigante sediada em Taiwan. Mais concretamente, uma contra-proposta aos ASUS ROG Phone 6 que serão apresentados já no próximo dia 5 de julho de 2022.

Estas são as (prováveis) especificações dos Xiaomi Black Shark 5S

As informações sobre os Black Shark 5S chegam-nos através do leaker Digital Chat Station, uma das fontes com maior credibilidade e histórico de fiabilidade no setor. Importa notar que a partilha foi feita através da rede social chinesa Weibo com os detalhes dos próximos smartphones gaming da Xiaomi.

Em primeiro lugar a gama Black Shark 5S terá um ecrã OLED de 6,7 polegadas de diagonal sensível a diferentes intensidades de pressão. Ou seja, algo similar ao Force Touch que outrora conhecemos nos equipamentos Apple. Mais ainda, este ecrã terá resolução Full-HD+ com alta taxa de atualização até 144 Hz. Note-se, porém, que o modelo Pro deve aumentar este valor para até 165 Hz.

Em segundo lugar contamos com o processador Snapdragon 8 Gen 1+ da Qualcomm a alimentar os smartphones Xiaomi Black Shark 5s. Importa notar que os atuais Black Shark 5 usam o SoC Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm pelo que teremos aqui uma ligeira melhoria no modelo de processador usado.

Melhorias no processador e armazenamento SSD nos Xiaomi Black Shark 5S

Ainda de acordo com a mesma fonte os novos telemóveis devem estrear uma nova solução de armazenamento interno. Algo muito similar, ou efetivamente falando, de armazenamento SSD aplicado a dispositivos móveis. A nova tecnologia deverá ser um dos destaques para esta gama de smartphones Android.

Para além disso contamos com uma bateria de 4 790 mAh de capacidade com carregamento rápido até 120 de potência. Estas caraterísticas devem ser partilhadas por ambos os modelos da gama Xiaomi Black Shark 5s.

A próxima gama de telemóveis gaming pode chegar em setembro de 2022

As diferenças estarão sobretudo nas câmaras fotográficas. Assim, teremos no modelo base uma câmara principal de 64 MP. Já o modelo mais avançado (Pro) terá uma câmara principal de 108 MP. Para além disso, ambos terão um motor de vibração linear.

Contamos também com a presença de gatilhos magnéticos em ambos os modelos de smartphone, bem como o sistema operativo Android 12 da Google e a interface Joy UI, próxima da MIUI 13.

Por fim, tendo em consideração que a apresentação dos atuais Xiaomi Black Shark 5 ocorreu em março último, acreditamos que os Xiaomi Black Shark 5S sejam apresentados em setembro de 2022. Entretanto, aguardamos por novas fugas de informação.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Book S chega a Portugal com (boas) ofertas na Mi Store Portugal
  • OnePlus 10RT é o próximo smartphone Android a chegar em 2022
  • Lei Jun revela os segredos da gama Xiaomi 12S em parceria com a Leica
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.