Bitcoin bate recorde e atinge novo máximo histórico!

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 1 min.

Uma das criptomoedas mais populares do planeta, a Bitcoin, atingiu hoje um valor histórico, cumprindo as expetativas geradas há um mês, quando se aproximou deste número.

A partir do dia de hoje, uma Bitcoin vale a módica quantia de 20 mil dólares, número que ganha particular importância depois de, em setembro de 2017, a criptomoeda ter também chegado muito perto destes valores.

De seguida caiu vítima de uma desvalorização bastante significativa, com o seu preço a chegar a apenas $3.200 dólares.

Bitcoin continua a construir a sua credibilidade

Já em novembro deste ano, a Bitcoin chegou aos $19.783 mas voltou a sofrer grandes alterações de preço até agora. O marco histórico parece significar que as criptomoedas estão a voltar a ganhar terreno nos mercados.

Aliás, o facto da Bitcoin atingir novos picos de forma consistente é de extrema importância, fazendo crer que não se trata de uma bolha, mas antes de uma aposta fundamentada. Como costuma acontecer, quando a Bitcoin sobe de preço, outras criptos costumam seguir a tendência.

O Ethereum, por exemplo, está a ser negociado a $600 dólares, valor que, apesar de não ser o mais alto de sempre, regista um aumento significativo em relação ao início deste ano.

Criptomoedas são voláteis mas podem ser boa aposta

As condições atuais podem não se perpetuar no tempo, estando sujeitas às habituais oscilações. Quer isto dizer que deves sempre olhar para as condições de mercado antes de comprares cripto, interpretando a aposta como um investimento de risco.

A volatilidade é alta, obrigando a uma preparação para a possibilidade de se perder dinheiro. Apesar disto, muitos olham para as criptomoedas como o futuro do sistema financeiro, especialmente numa altura onde o dinheiro físico parece estar com os dias contados.

Editores 4gnews recomendam:

  • Criptomoedas: Bitcoin está perto do seu mais alto valor de sempre!
  • PayPal entra no mundo das criptomoedas! Bitcoin, Ethereum, BCH e LTC serão adicionados!
  • Criptomoedas: Bitcoin e Ethereum com subidas inesperadas prometem chegar mais longe
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.