Se és um fã de Silicon Valley, a série da HBO que retrata o mundo de startups, certamente viste o episódio 3 da 5ª temporada. Caso não tenhas visto cuidado com os spoilers.
Nesta série, o Bitcoin e criptomoedas são constantemente referidos. Aliás, a história principal da série deste a 4ª temporada que passa por criar uma internet totalmente descentralizada. Internet esta que é baseada no código de Vitalik Buterin, fundador da criptomoeda e projeto Ethereum.
Vê ainda: Samsung Galaxy Note 9 chegará em duas variantes
O terceiro episódio da 5ª temporada ficou marcado pelo alerta de Gilfoyle face ao preço de Bitcoin. Na série, Gilfoyle criou um alerta sempre que o Bitcoin ultrapassava determinado valor.
Se andas no mundo das criptomoedas sabes que a flutuação e instabilidade do Bitcoin é enorme, por isso mesmo, o alerta estava constantemente a notificar. O problema deste alerta é mesmo a sua intensidade.
Bitcoin é volátil, espera que este alerta te assuste várias vezes ao dia!
Como metaleiro, Gilfoyle, personalizou o seu toque com uma pequena (mas intensa) intro metal " "Napalm death". Se ficaste tão entusiasmado quanto eu, ficarás feliz por saber que alguém já o criou.
O website é bastante simples. Basta entrares em "bitcoinvolatility.io" e definires o valor em que queres que te notifique. Depois, resta apenas esperar. Cuidado para não teres o volume do computador no máximo ou podes apanhar um daqueles ataques cardíacos.
O website foi criado por uma empresa que cria websites e, ao que parece, é também uma enorme fã de Silicon Valley.
Se ainda não viste a série eu prometo que não faço mais Spoilers. É uma dos melhores programas televisivos que já vi e tenho pena apenas que a duração das temporadas sejam curtas demais. Como é a HBO a liderar, é óbvio que tens de esperar quase um ano até teres disponível a próxima temporada.
Mesmo assim, dá-lhe uma oportunidade, tenho a certeza que gostarás! Já este alerta... É perfeito para teres ativo no local de trabalho no volume máximo.
Assuntos relevantes na 4gnews:
Google fartou-se da fragmentação Android e começa a impor novas regras
Xiaomi Mi Band 3, a primeira imagem oficial da pulseira inteligente Xiaomi
Apple trabalha num headset VR/AR sem fios e com ecrã 8K
Via