Binance quer regulação das criptomoedas para evitar o pior

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Binance, o ecossistema global de blockchain por detrás da maior plataforma mundial de negociação de ativos digitais, anunciou hoje a sua adesão à “Chamber of Digital Commerce”. O objetivo? Apoiar os esforços de regulação do setor das criptomoedas e Blockchain.

Este é o mais recente esforço da Binance, uma das exchanges mais populares do mundo que agora se alia à Câmara de Comércio Digital. Importa frisar que esta é uma associação comercial líder no setor de blockchain, como tal, uma entidade de referência.

Dito isto, a Binance passa a fazer parte do Comité Executivo da Câmara para fazer progredir o ecossistema blockchain juntamente com outros atores da indústria. É, pelo que observamos, um esforço de regulação e estabilização do setor em apreço.

Binance apoia a criação de um quadro regulamentar para as criptomoedas

Binance Criptomoedas

"Enquanto organização no centro do rápido crescimento da indústria e do complexo ambiente regulatório, trabalhar de mãos dadas com decisores políticos, organismos reguladores e grupos da indústria como a Câmara é imperativo para a Binance."

"Tal trabalho é fundamental para a nossa missão comum de promover o desenvolvimento sustentável de enquadramentos legais sensatos para as criptomoedas e a blockchain."

"Ora, o que, em última análise, assegura a proteção dos utilizadores", disse JoanneKubba, vice-presidente de Public Affairs da Binance.

“A tecnologia blockchain é o futuro das finanças”, disse por seu lado Blain Rethmeier, VP de Public Affairs da Chamber of Digital Commerce.

» #Binance Joins The Chamber of Digital Commerce to Support Building a Regulatory Framework for Cryptohttps://t.co/scNIwHS3tB

— CZ 🔶 Binance (@cz_binance) 21 de dezembro de 2022

“Os nossos membros representam as principais organizações que estão empenhadas em criar as infraestruturas necessárias para permitir um sistema financeiro mais sólido e inclusivo”.

"A Binance estabeleceu-se como líder neste ecossistema emergente e estamos entusiasmados por acolhê-la, e às suas contribuições, no nosso Comité Executivo”.

“A Câmara estabeleceu-se como uma voz de liderança na política tecnológica da blockchain. Estamos ansiosos por trabalhar e encontrar soluções em conjunto a longo prazo. Isto à medida que abrimos a Web3 e uma nova era da economia global”, disse Kubba.

Regular, educar e reforçar a confiança na tecnologia Blockchain

Crypto is not a good tool for illicit activities, unlike cash.Blockchains are transparent. "Here's how the world's largest crypto exchange is reportedly working with investigators to track them down."https://t.co/c7LHfy3tlk

— CZ 🔶 Binance (@cz_binance) 22 de dezembro de 2022

A Binance trabalhará em estreita colaboração com a Chamber of Digital Commerce, a sua equipa e os seus membros para educar, defender e encontrar soluções para algumas das questões mais prementes que afetam a indústria.

Além disso, a empresa participará na investigação, mesas redondas, grupos de trabalho e discussões com decisores políticos e reguladores. Tudo para ajudar a criar políticas sensatas que beneficiem a sociedade e os utilizadores.

O Comité Executivo da Câmara estabelece as prioridades e a estratégia da organização. Sendo a primeira e maior associação comercial do mundo a representar a indústria de blockchain, a sua missão é promover a aceitação e utilização de ativos digitais e tecnologias baseadas em blockchain.

Através da educação, advocacia e estreita cooperação com decisores políticos, agências reguladoras e a indústria, a Câmara está a trabalhar para estabelecer um ambiente legal e regulador favorável ao crescimento. Em síntese, um esforço que fomente a inovação, criação de emprego e o investimento.

You see this on Twitter sometimes, right? Well, our interns made it easier for you... Keep building. https://t.co/2cpGS2IWq2

— CZ 🔶 Binance (@cz_binance) 19 de dezembro de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.