A Mercedes-AMG F1 City Edition chegou ao mercado, e prepara a carteira, porque esta bicicleta elétrica não é para todos. A marca, em parceria com a n+, lançou esta e-bike com um preço base de 4000 dólares. Mas em Portugal, prepara-te para desembolsar 4999 €. A informação foi avançada pelo NotebookCheck.
A bicicleta destaca-se pelo ecrã a cores de 5,5 polegadas no guiador, que te permite controlar várias funcionalidades e monitorizar dados como velocidade e nível da bateria. Mas não é só isso.
Motor de 750 W e velocidade máxima de 45 km/h
A Mercedes-AMG F1 City Edition vem equipada com um motor de cubo de 750 watts, que te leva até aos 45 km/h, e quatro modos de condução: Comfort, Sport, Sport Plus e Race. Podes escolher o modo que melhor se adapta ao teu percurso e estilo de condução.
Para quem se preocupa com a segurança, a Mercedes vende um capacete inteligente opcional por mais 500 euros. Este capacete liga-se à telemetria da bicicleta e oferece proteção contra quedas, luzes de presença, luz de travão e indicadores de mudança de direção. Em caso de acidente, o capacete envia automaticamente um SMS para os teus contactos de emergência.
A bicicleta conta com um sistema de mudanças Shimano de 9 velocidades, travões de disco hidráulicos Tektro com rotores de 203 milímetros e dois pistões, e uma bateria "DownTube" de 10Ah. Existe uma bateria "SeatTube" adicional, com metade da capacidade, que está disponível como opção.
O quadro da bicicleta é feito de liga de alumínio e tem um design minimalista, sem guarda-lamas nem porta-bagagens. Podes encontrá-la em três tamanhos diferentes.
A custar 4999 €, não é uma bicicleta elétrica para todas as carteiras, mas os fãs da Mercedes vão querer certamente saber mais sobre ela através do site oficial.