Benchmarks do Sony Xperia Z3+ ficam bem atrás da concorrência

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O Xperia Z4 e chegará ao resto dos mercados globais já a partir do próximo mês. Com especificações reforçadas e um design ainda mais elegante mantendo, contudo, o padrão de qualidade e resistência aos elementos a que a Sony tão bem nos habitou.

Este novo Sony Xperia Z3+ vem equipado com o processador (SoC) Qualcomm Snapdragon 810, um octa-core a 64 bits que é a principal novidade além dos 3GB de RAM um ecrã de 5.1 polegadas FullHD e resistência à água e poeiras e autonomia de bateria para 2 dias. A nível de design continua muito semelhante aos seus antecessores e as críticas têm sido duras e impiedosas.

A comunidade tecnológica não recebeu este Sony Xperia Z3+ calorosamente, não porque tenha especificações ou características medíocres mas pela ausência de inovação e demasiada semelhança entre as últimas gerações de topos de gama. A Sony está a sofrer bastante na opinião pública e necessita de um ponto forte, algo que lhe dê vantagem sobre a concorrência e que lhe dê algum poder de alavancagem para recuperar nas vendas.

Será o Snapdragon 810 a chave para o sucesso? Será capaz de lhe proporcionar a tão necessária vantagem sobre os demais? A resposta é um rotundo não!

Os números não surpreendem ninguém, arrisco dizer que até desiludem a maioria mesmo sendo superiores aos do Xperia Z3 lançado em Setembro de 2014 mas ficam muito aquém dos valores atingidos pelos HTC One M9.

Estes resultados foram obtidos pelos chineses da ePrice(fonte) e correram várias aplicações de benchmark bastante conhecidas como a AnTuTu, a Vellamo e a Basemark ES 2.0. Começando pela AnTuTu, temos aqui 51,000 pontos, em seguida 1447 e 3435 nos testes especializados da Vellamo como podem ver pelos screenshots.

Bem abaixo da concorrência, ficando a par do Snapdragon 808 do LG G4 e em alguns casos até abaixo deste. É de salientar também a temperatura de 40.2 ºC registados no final destes testes, não deixa de ser uma temperatura elevada mas, segundo a fonte, nada que impeça a sua utilização normal.

A Sony precisa de um trunfo para recuperar a confiança dos consumidores mas será que este Sony Xperia Z3+ foi uma jogada demasiado arriscada?

Talvez queiras ver:

  • Troco um rim por um smartphone! Alguém quer? – A dura realidade tecnológica
  • Microsoft anuncia oficialmente Cortana para iOS e Android
  • DEAL ALERT: Não é o nosso “dia do Pai” mas não te impede de ter um grande desconto!
  • Sony explica o porquê do novo Xperia Z3+
  • Os novos acessórios para o Sony Xperia Z3+, a capa SCR30 e a base DK53

Vídeos de apresentação do Sony Xperia Z3+:

Os seus pontos fortes:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.