Beeper desiste da sua app que traz o iMessage para o Android

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A app Beeper Mini fez manchetes este mês ao trazer para os smartphones Android o iMessage. Como se esperava, a Apple não se mostrou muito satisfeita com esta solução e tem fechado constantemente os caminhos para o funcionamento desta aplicação.

Após a última intervenção da Apple ao funcionamento da Beeper Mini, os seus responsáveis declararam a intenção de descontinuar o seu desenvolvimento. Caso a gigante norte-americana volte a "fechar" da Beeper Mini, será o seu fim.

Beeper não continuará a desenvolver a sua app caso a Apple volte a fechá-la

Esta declaração de intenções foi feita através do blog oficial da Beeper. Nessa publicação, eles explicam o quão incomportável se está a tornar este jogo de "gato e rato" com a Apple.

"Cada vez que a Beeper Mini é “desligada” ou deixa de ser confiável devido à interferência da Apple, a credibilidade da Beeper é prejudicada. É insustentável. Por mais que queiramos lutar por aquilo que acreditamos ser um produto fantástico e que realmente deveria existir, a verdade é que não podemos ganhar um jogo de gato e rato com a maior empresa do planeta. Com o nosso lançamento de software mais recente, acreditamos que criamos algo que a Apple pode tolerar. Não temos planos para responder se esta solução ficar offline".

Beeper Mini

Esta é, portanto, a última esperança da Beeper de colocar no mercado uma solução livre que possa trazer o iMessage para o Android. Contudo, caso a Apple volte "a atacar" e a fechar a Beeper Mini, não valerá a pena esperar por outra solução.

A última atualização feita à Beeper Mini é já bastante complicada. Para que a app funcione, os utilizadores necessitarão de um iPhone antigo com jailbrake e este terá de estar constantemente ligado a uma rede Wi-Fi.

Em rigor, caso queiras usar a Beeper Mini, terás de arranjar forma de ter um iPhone 6, 6s, 7, 8 X ou SE com jailbreak realizado e um computador Mac ou Linux. Necessitarás ainda de uma ferramenta da Beeper para gerar um código de registo.

Caso consigas completar estes passos, em seguida terás de atualizar a Beeper Mini para a sua versão mais recente. Por fim, bastará introduzir o código de registo gerado anteriormente.

Como já pudeste constatar, este é um processo que não estará ao alcance de todos os utilizadores Android. Com efeito, esvaiu-se o propósito de simplicidade que pautou a Beeper Mini desde o seu lançamento no início de dezembro.

Perante este processo, é possível que muitos utilizadores desistam de ter o Beeper Mini no seu smartphone Android. Aqueles que forem persistentes e quiserem continuar a utilizar esta aplicação, poderão ver o seu esforço ser em vão caso a Apple volte a atacar.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.