Bateria de iPhone 5s explode na cara de utilizador! (vídeo)

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Um utilizador do Reddit que trabalha em reparação de telemóveis teve um acidente inesperado. Enquanto desmontava um iPhone 5S de um colega, a bateria do mesmo inchou e explodiu perigosamente perto da sua cara. Vê o vídeo.

Felizmente, provavelmente devido à experiência, o técnico percebeu que a bateria estava a inchar e afastou a sua cara antes da combustão. O iPhone 5s ficou a arder até ser atirado para o chão e as chamas apagadas.

O incidente foi causado por uma bateria de terceiros

Segundo o utilizador do Reddit, a bateria do iPhone 5s tinha sido previamente substituída por uma de terceiros, não autorizada pela Apple. Considerando a facilidade em obter substituição de baterias pela Apple hoje em dia, é escusado ir à procura de soluções alternativas.

Não é por acaso que todas as baterias de iPhone contém um aviso de "Perigo de fogo ou queimadura. Não desmontar, furar, esmagar, aquecer ou queimar. Acesso autorizado apenas." Felizmente, o técnico não sofreu queimaduras ou lesões mas o caso podia ter sido bem diferente.

Editores 4gnews recomendam:

  • Finalmente a Apple permitirá mais personalização no 'home screen' do iPad
  • Google revela várias falhas de segurança do iOS, após investigação
  • Qualcomm e Tencent anunciam parceria para telemóveis gaming com 5G
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.