Bateria de iPhone 5s explode na cara de utilizador! (vídeo)

António Guimarães
Comentar

Um utilizador do Reddit que trabalha em reparação de telemóveis teve um acidente inesperado. Enquanto desmontava um iPhone 5S de um colega, a bateria do mesmo inchou e explodiu perigosamente perto da sua cara. Vê o vídeo.

Felizmente, provavelmente devido à experiência, o técnico percebeu que a bateria estava a inchar e afastou a sua cara antes da combustão. O iPhone 5s ficou a arder até ser atirado para o chão e as chamas apagadas.

O incidente foi causado por uma bateria de terceiros

Segundo o utilizador do Reddit, a bateria do iPhone 5s tinha sido previamente substituída por uma de terceiros, não autorizada pela Apple. Considerando a facilidade em obter substituição de baterias pela Apple hoje em dia, é escusado ir à procura de soluções alternativas.

Não é por acaso que todas as baterias de iPhone contém um aviso de "Perigo de fogo ou queimadura. Não desmontar, furar, esmagar, aquecer ou queimar. Acesso autorizado apenas." Felizmente, o técnico não sofreu queimaduras ou lesões mas o caso podia ter sido bem diferente.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.