Avengers: Infinity War chegará às salas de cinema no próximo dia 25 de abril, em Portugal. O filme da Marvel é um dos mais aguardados de 2018 e, depois do sucesso de Black Panther, nada se espera que não um título incrível.
Contudo, uma questão muito pertinente é perceber quais os filmes que culminam naquele que chegará às salas de cinema não tarda. Bem, para os fãs que vêm acompanhando todos os títulos, nenhum (supostamente).
Vê ainda: Dragon Ball Super – Último desejo poderá ter um impacto maior que o esperado
E para quem quiser fazer uma pequena maratona? Isto claro, nem que seja por puro prazer face ao amor sentido pela Marvel. Ora, não é que vá ser fácil, mas não é, de todo, impossível.
O espelho da pequena maratona rumo ao filme Avengers: Infinity War!
A cerca de um mês de distância, o número de filmes para assistir traduz-se em 18 capítulos distintos, mas conectados - na sua maioria. Em primeiro lugar, Iron Man, o primeiro, lançado em 2008.
Nesse ano, houve também um filme relativo a Hulk (o único do Super Herói). Três anos depois foi lançado o primeiro Thor - que viria, até à data, a receber mais dois filmes exclusivos.
Em 2011, por sua vez, o Primeiro Avenger, Capitan America é lançado e, consequentemente, o primeiro filme de Avengers chegou aos cinemas, em 2012. É neste último que a Marvel acabou por interligar - pela primeira vez - as histórias de várias personagens.
Por outro lado, em 2014, estreia Captain America: The Winter Soldier que dá conhecimento ao público de mais algumas personagens relevantes para aquilo que será o desenrolar de Avengers: Infinity War.
Nesse ano também foi lançado o primeiro de dois volumes de Guardiões da Galáxia, grupo que encontrará Thor no filme que chegará no próximo mês. Já no ano seguinte, foi a vez dos Avengers se reunirem novamente, bem como do público conhecer Ant-Man.
18 filmes da Marvel para os quais não se faz esforço no momento em que os assistimos!
Há cerca de dois anos, não só Captain America viu alargar o seu leque de filmes para três, através de Civil War, bem como Dr. Strange chegou para se dar a conhecer.
2017 também foi um bom ano no contexto de filmes da Marvel, na medida em que o novo Peter Parker acabou por mostrar todo o seu potencial e que Thor: Ragnarok foi especial ao ponto de ter uma séria ligação com Infinity War.
Por fim, em 2018, tal como foi dito anteriormente, Black Panther estreou e ultrapassou todos os recordes e respetivas expectativas. O filme já está nas salas de cinema há mais de um mês e continua a gerar receitas muito boas.
Aquilo que aconteceu neste último foi fundamental para o que decorrerá em Avengers: Infinity War. Com efeito, os dezoito títulos da Marvel até podem parecer muito maçadores e uma lista extensa.
Contudo, está longe disso. Este mês que falta será mais do que suficiente para ver e rever todos os filmes. E valerá a pena, sem dúvida. Vê o vídeo no final para que fiques com uma ideia ainda mais clara de qual a ordem e respetivos títulos a assistir se assim o quiseres.
Assuntos relevantes na 4gnews: