Autonomia do Nexus 5 aumenta consideravelmente com o Android M

Tiago Alves
Tiago Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Como a Google anunciou no seu Google I/O 2015 o Android M trará muitas melhorias, no entanto as mais aguardadas são a melhor gestão de ram e o aumento da autonomia, uma vez que o Android M tem uma gestão de bateria melhorada!

Como podemos ver no grafico acima, a autonomia de um Nexus 5 após a instalação do Android M aumentou consideravelmente em stand-by, sendo que no lollipop apenas tinhamos uma duração de 200 horas e no Android M conseguimos chegar às incriveis 533 horas, mais do dobro do tempo de stand-by que temos atualmente do lollipop.

Podemos ver também neste mesmo gráfico, que o consumo do Android M ao fim de algumas horas desceu drasticamente comparado com o lollipop. Este aumento de autonomia deve-se à nova função introduzida pela Google no Android M, que se chama Dove e que faz com que quando o aparelho não está a ser utilizado todas as sincronizações em segundo plano sejam desligadas, o que permite esta enorme poupança de bateria. No entanto, é possível definir se pretendemos alguma aplicação em especial a sincronizar mesmo quando temos o aparelho em stand-by!

O que acham desta nova função do Android M? Ansioso por ter esta versão do Android no teu Smartphone?

Talvez queiras ver:

  • DEAL ALERT: Efox com descontos até 60% em gadgets no seu sexto aniversário
  • Huawei Honor 7 cai em leak mostrando uma excelente construção metálica
  • Android Pay não terá taxas aplicadas como o serviço Apple Pay
  • Motorola começou a testar o Moto X (2015)