Outlast 2
Outlast 2

Foi na semana passada que fiz um artigo, no qual informava que o Outlast 2 tinha sido proibido na Austrália. Ao que parece, a agência de classificação de jogos australiana mudou de ideias, passado uma semana da sua decisão ter sido conhecida.

Não se sabe ao certo o que fez esta agência mudar de ideias uma semana depois. Poderás pensar que a produtora do jogo, a Red Barrels, fez uma versão do jogo para ser vendida apenas na Austrália, tal como outras empresas como a Bethesda tiveram que fazer no passado. Por incrível que pareça não foi este o caso.

Vê ainda: Ubisoft causa polémica com microtransações no For Honor

   

Ao que parece, a Red Barrels nada teve a ver com esta decisão. De acordo com a empresa, a agência australiana classificou o Outlast 2 como sendo um jogo para mais de 18 anos. Foi confirmado, também, que haverá apenas uma versão do jogo.

Fica então em dúvida o que aconteceu para que houvesse esta mudança de ideias. A decisão foi dada após terem analisado o jogo uma segunda vez. O porquê desta segunda análise, consequência da mudança de ideias não foi ainda dado a conhecer.

A opinião dos jogadores nas redes sociais, pode ter sido a causa desta mudança de ideias. Hoje em dias as redes sociais “amplificam” a voz das pessoas, sendo que ao dares a tua opinião nos comentários qualquer pessoa pode tomar conhecimento delas, incluíndo estes classificadores.

Por agora ainda temos que esperar pelo porquê desta mudança de decisão. Por isso, nos próximos tempos poderão sair mais novidades sobre este assunto. Não te esqueças de andar atento à 4gnews para futuras atualizações!

Não percas: Fallout 4: Versão com Realidade Virtual estará presente na E3 2017

O Outlast 2 estará disponível no dia 25 de abril para PC, PS4 e Xbox One. Caso sejas um leitor que reside na Austrália posso agora desejar-te o mesmo que aos leitores restantes – Bom jogo!

Fica aqui com uma gameplay de Outlast 2

Outros assuntos relevantes

Xiaomi Mi 6 manterá a tradição de preços baixos da marca

Huawei P9 Lite está alegadamente a receber o Android 7.0

Android O: Personalizar o tom de toque é agora muito mais simples!