Audio-Technica ATH-M50xSTS: auscultadores para criadores de conteúdo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Audio-Technica deu a conhecer os novos auscultadores de grande qualidade para streaming. Em causa estão os novos Audio-Technica ATH-M50xSTS e ATH-M50xSTS-USB Earphones, tal como o nome indica, novos auscultadores com e sem porta USB.

Segundo a marca, o novo produto foi concebido especificamente para dar resposta às necessidades dos criadores de conteúdo que almejam um melhor áudio para o seu trabalho, ou entretenimento.

Desse modo, ambos os modelos trazem novos recursos para quem faz transmissões em direto, as streams e procura uma melhor qualidade de áudio em ambas as vertentes, seja no áudio recebido como no enviado através do microfone.

Audio-Technica ATH-M50xSTS

Baseiam-se nos míticos Audio-Technica auscultadores ATH-M50x

Importa frisar que os auscultadores Audio-Technica ATH-M50xSTS estão já a chegar ao mercado, estabelecendo-se em primeiro lugar nos Estados Unidos da América. É esperada, contudo, uma disponibilidade global ao longo das próximas semanas.

Audio-Technica ATH-M50xSTS

Apelidados comercialmente de Audio-Technica StreamSet, os novos auscultadores incorporam a tecnologia presente na gama de microfones da empresa.

Tudo para conseguir entregar um áudio de largo espectro, na captação, e assim garantir uma maior qualidade de voz para este formato de microfones práticos.

Auscultadores dotados de microfones com padrão de captação cardioide

Audio-Technica ATH-M50xSTS

Mais concretamente, os auscultadores ATH-M50xSTS têm drivers de 45 mm, sendo particularmente grandes para o tipo de produto em questão. A taxa de resposta, ou o output garante graves com bastante corpo e uma resposta ágil e precisa para áudio de referência.

Mais ainda, segundo avança a Audio-Technica, ambos os modelos têm microfones com cápsula condensador cardioide (padrão de captação de voz). Esta, está localizada na ponta do braço flexível que permite uma liberdade plena para o melhor ajuste do microfone e a sua respetiva colocação.

Há dois tipos de almofadas a escolher para os auscultadores Audio-Technica StremSet

Audio-Technica ATH-M50xSTS

O consumidor pode optar entre dois tipos distintos de almofadas para os auscultadores Audio-Technica StremSet. As primeiras também estão presentes nos M50x e garantem a melhor entrega de áudio e fidelidade sonora, além de uma boa isolação. Por outro lado, temos também almofadas com rede e acabamento em imitação de cabedal para conforto acrescido durante a utilização.

A todo o momento o microfone dos Audio-Technica StremSet pode ser silenciado ao levantar o braço do microfone para a vertical, essencialmente alinhando-o com o aro dos auscultadores.

Importa também frisar que os auscultadores ATH-M50xSTS têm um cabo de ligação de 2 metros permanentemente ligado (fixo), com entrada jack 3,5 mm para os auscultadores, bem como uma saída XLR para o microfone.

Audio-Technica ATH-M50xSTS

Por outro lado o modelo ATH-M50xSTS-USB tem um cabo com 2 metros, permanente, com conexões USB-A e USB-C. Este modelo será ideal para ligar diretamente aos computadores Windows e Mac sem uma interface de áudio.

Isto é possível graças ao conversor (A/D) com uma taxa de amostragem de 24-bit / 96 kHz e circuitos dedicados. Mais ainda, em ambos os modelos o utilizador pode controlar o nível de volume através da superfície dos auscultadores.

Temos um modelo com conexão USB-A / USB-C, os ATH-M50xSTS-USB

Audio-Technica ATH-M50xSTS

Por fim, a empresa também anunciou o preço para os novos modelos, colocando-se algo acima dos ATH M50x originais, como seria de esperar aliás. Assim, para os Audio-Technica ATH-Mr50xSTS o preço é de 199 dólares, ao passo que os ATH-M50xSTS-USB custam 220 dólares.

Espera-se que o preço tenha uma conversão direta para euros assim que os novos auscultadores se encaminhem para a Europa, algo que deve verificar-se nos próximos dias.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.