Atualização para o iOS 10 está a causar problemas a alguns utilizadores iPhone e iPad

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de toda a excitação em torno da apresentação dos novos iPhone 7 e iPhone 7 Plus, chegou hoje um dia muito importante para os utilizadores de iOS. A Apple começou já a disponibilizar a nova versão do seu sistema operativo móvel e certamente foram já muitos os que procederam à mesma.

Vê também: O iOS 10 chega hoje: sabe para quem e quando

Contudo, para alguns utilizadores, as coisas não estão a correr como o desejado. Segundo alguns relatórios difundidos pela internet, a atualização para o novo iOS 10 está a causar problemas em alguns iPhone´s e iPad´s.

O problema que tem sido reportado dá conta de um erro no decorrer da instalação do iOS 10, que deixa os utilizadores em causa com o seu iPhone ou iPad inutilizável. A Apple já se pronunciou acerca do assunto, dizendo que se trata de facto de um problema no decorrer da instalação do software, mas que um pequeno número de utilizadores foram afetados. Em todo o caso, a empresa diz que o problema já se encontra resolvido, pedindo desculpa aos afetados.

O problema em causa pede aos utilizadores para recorrerem a um PC ou Mac afim de restaurar o iOS para um estado anterior. Se és um dos afetados pelo problema e não sabes como o deverás fazer, passo a explicar o processo para a restauração do iOS.

Depois de conectares o teu iPhone ou iPad ao teu PC ou Mac, deves proceder a um reiniciar forçado do teu equipamento e entrares no modo recovery. Para tal basta que pressiones, simultaneamente, os botões home e sleep até chegares ao menu de recuperação.

Posto isto, deverás receber uma mensagem no teu iTunes a perguntar-te se queres atualizar ou restaurar o teu iPhone ou iPad, sendo, claro, a opção que tu desejas a de restauração. Caso a restauração demore mais do que quinze minutos, deves repetir os passos anteriores até que obtenhas o sucesso desejado e o teu iPhone ou iPad estarão novamente prontos para serem utilizados.

Talvez queiras ver:

iPhone 7 jet Black oferece um unboxing a condizer

Próximo iPhone poderá chegar com um ecrã a abranger toda a parte frontal do equipamento

AirPods VS Cabeças de escovas de dentes, consegues identificar?

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.