Atualização para o Android 6.0.1 Marshmallow lançada para dispositivos Android One

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Apresentado como Android M no passado mês de maio e oficialmente disponibilizado em outubro, aquando do lançamentos dos novos Nexus, o Android 6.0 Marshmallow consta já em cerca de 0,3% do mercado.

Esta nova versão do Android não trouxe uma nova interface, nem nada de muito substancial, mas veio para corrigir alguns problemas que assombravam o Android Lollipop. Mas tal como manda a evolução, uma nova atualização começou já a ser disponibilizada para dispositivos do programa Android One.

Esta nova versão denominar-se de Android 6.0.1 Marshmallow e deverá apenas introduzir pequenas correções. O primeiro equipamento a receber este novo Android é o Cherry Mobile F1, que é comercializado nas Filipinas ao abrigo do programa Android One.

É ainda referido que o próximo update levará o Android diretamente para o 6.1 Marshmallow e que será disponibilizado no princípio do próximo ano.

Não deverá agora tardar muito até que os Nexus comecem a receber também este Android 6.0.1 Marshmallow e posteriormente deverá ser também disponibilizado às diversas fabricantes para estas também atualizarem os seus equipamentos.

Talvez queiras ver:

  • CEO da Sony desmente rumores sobre desenvolvimento de processadores
  • LG Ray é oficial: o novo smartphone de gama média para o mercado russo
  • Xiaomi poderá apresentar o primeiro smartwatch no dia 24

;)

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.