iPhone 4gnews currency app

A Apple em todas as suas conferências gosta de referir e incutir a ideia que o seu Sistema Operativo é o mais seguro do mercado e que o facto de Android ser um Open Source é mais vulnerável.

Embora não estejam totalmente errados, também não estão totalmente correctos. Nos dias de hoje os smartphones são relativamente seguros, mas lembra-te que há sempre formas de ultrapassar essas barreiras.

   

Vê ainda: Cinco anos depois de ser nomeado CEO da Apple, Tim Cook alcança 100$ milhões só em bónus

Um novo malware chamada “trident” faz do teu iPhone um autêntico “espião de bolso”, o equipamento dá informações remotamente do teu GPS, SMS’s, chamadas, sejam elas de apps de terceiros, tipo Whats ou Viber, ou mesmo das apps originais.

Ao clicar num link o iPhone/iPad automaticamente e silenciosamente faz jailbreak dando acessos a tudo e mais alguma coisa.

Quem descobriu este malware foi Ahmed Mansoor, defensor dos Direitos Humanos dos UAE. Quando deparado com um link via email, em vez de o clicar, encaminhou para Citizen Lab, que mais tarde veio a confirmar este malware.

Esta nova atualização da Apple resolve essa vulnerabilidade, por isso se não tens a atualização iOS 9.3.5 trata de a atualizar.

Talvez queiras ver:

ViaCNET
FonteCitizen Lab
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.