Atualização do Google Maps traz ainda mais funcionalidades do Waze

Filipe Alves
1 comentário

Para quem não sabe, o Waze faz parte da Google. Ou seja, é normal que vejamos nos últimos tempos mais implementações de algumas das funcionalidades no Google Maps.

Atualizações anteriores já nos deram possibilidades de reportar situações no Google Maps. Hoje temos a informação que uma lista maior de possibilidades está a chegar ao Google Maps e aos utilizadores Android. Espera-se que no iOS chegue de seguida. O mais tardar, segundo as informações, já na próxima semana para ambos os sistemas.

Finalmente o Maps é tão capaz quanto o Waze! pic.twitter.com/O7dE8N1MKx

— Filipe Alves (@filipeopensador) 20 de outubro de 2019

Reportar problemas na estrada no Google Maps é idêntico ao Waze

Se estás na estrada e vês um radar de velocidade, um acidente ou até um carro parado na berma, podes de imediato reportar a situação para que todos os utilizadores que por ali passem com o Google Maps fiquem avisados.

Para tal, só tens de clicar na bolha do canto direito (a quarta) e classificar a situação. O processo é simples e rápido de o fazer, contudo, sinto-me na obrigação de avisar que quando estás a conduzir não deves prestar muita atenção a outras situações que não a estrada.

Categorias disponíveis para reportar problemas na estrada

  • Acidentes
  • Radares de velocidades
  • Trânsito demasiado lento
  • Locais de construção
  • estradas fechadas
  • Veículos avariados
  • Objetos que bloqueiam a estrada

Ligação à internet é essencial

Podes utilizar o Google Maps sem estar ligado à internet, contudo, para que consigas usufruir destes avisos precisas de estar conectado à internet. O mesmo se aplica quando queres reportar alguma situação na estrada. Ao que parece, os avisos do Google Maps migrarão também para o Waze e vice-versa.

O Google Maps continua a melhorar a forma como nos informa. Pessoalmente prefiro o Google Maps ao Waze pela sua versatilidade. O Waze é, na minha opinião, mais capaz a nível de indicações de trajeto, contudo, o Google Maps dá-te mais informações sobre os locais que estás a visitar naquele momento. Estejas ou não a conduzir.

Editores 4gnews recomendam:

1 comentário
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.