Atualização do Apple Watch para o WatchOS 2 foi adiada pela Apple

André Brito
16 Setembro, 2015

Apple Watch 2

Há 6 dias atrás tivemos o grande evento de Setembro, o evento da Apple em São Francisco na Califórnia e foram-no apresentados vários novos dispositivos e sistemas. Podemos dizer que o iPad Pro foi a estrela do evento seguido diretamente pelo iPhone 6s e 6s Plus e para além dos dispositivos móveis, a Apple também lançou a 4ª geração da Apple TV. Relativamente aos sistemas operativos, foram apresentados o novo tvOS específico para a Apple TV, o mais recente iOS, o iOS 9, que suporta o 3DTouch dos iPhone 6s e até funcionalidades multiwindow para os iPad e ainda anunciaram ainda o WatchOS 2, o novo sistema operativo para o relógio inteligente da Apple.

Relacionado: Todas as novas funcionalidades do iOS 9 para dispositivos Apple

Ambos o iOS 9 e WatchOS 2 deveriam começar chegar hoje aos seus respetivos dispositivos mas, infelizmente, apenas o iOS 9 vai chegar aos iPhone e iPad enquanto que o WatchOS 2 vai ficar retido durante mais uns tempos. De acordo com um relato exclusivo ao site TechCrunch, o porta-voz da Apple afirmou que, apesar do grande alarido publicitário que foi feito, o WatchOS 2 não vai chegar hoje aos utilizadores do Watch mas sim, que vai chegar eventualmente.

Apple Watch 1

E foi exatamente um "eventualmente" com que ficam todos os aqueles que estavam à espera da grande atualização de software que iria trazer ao seu Watch várias novas e muito desejadas funcionalidades. Todavia, a verdade é que as coisas acontecem e, desta vez, foi a vez da Apple. O adiadamente do lançamento do WatchOS deveu-se exatamente a um bug que atormentou tanto a Apple que tiveram de adiar o lançamento de uma atualização que foi tão noticiada.

Vê ainda: O Apple iPad Pro é uma excelente ferramenta para os Arquitetos e Designers, eis o porquê!

O WatchOS 2 para além de trazer novas funcionalidades, irá permitir aos desenvolvedores de aplicações um mais simples acesso aos sensores do Watch e uma mais eficiente troca de informação entre o iPhone e o relógio inteligente que vão melhorar não só a utilização do dia-a-dia como também a qualidade das aplicações do Wacth que são uma parte muito importante do relógio e justificam de certa forma a utilização do Watch.

Watch OS 2

A Apple está também a tornar o Siri, que todos nós conhecemos, numa parte imprescindível de todos os seus sistemas, para terem uma noção, neste momento é-nos possível navegar pelo novo tvOS usando apenas a nossa voz e o Siri, e o WatchOS não é excepção, assim a segunda versão do sistema agora tem uma maior integração do Siri em várias aplicações, como por exemplo no Apple Maps.

Como planeado inicialmente o iOS 9 chegará hoje a vários iPhone e iPad e esperemos que o WatchOS 2 chegue o mais brevemente possível, para que todos os utilizadores do relógio inteligente usufruam de todas as novas funcionalidades.

Talvez queiras ver:

Mais na 4gnews

Google Play Store: 18 Apps e jogos Premium que estão agora Grátis
Xiaomi Mi Band 4 recebe certificação oficial! Está mesmo a chegar!
Google Chromecast Ultra: Agora temos mais razões para o comprar
Fifa 19 Ultimate Team: Equipa da Semana 27 é uma desilusão
Google Play Store nova versão da APK disponível para download
Xbox responde à Google Stadia: "vamos ser ainda maiores"

Artigos que não podes perder

Os smartphones com os melhores processadores - Outubro 2018
Os 10 melhores telemóveis chineses a ter em atenção em 2018
Os melhores tablets e como escolher o modelo certo em 2018
Como ligar o telemóvel à TV para ver conteúdos no "grande ecrã"
Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar
Como bloquear números de telefone indesejados e anónimos