Atualização do Android 14 gera falhas em apps de música no Android Auto

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung anunciou as datas para a chegada do Android 14 a mais dispositivos. No entanto, a atualização parece estar a causar um problema irritante para os utilizadores do Android Auto: as aplicações de música estão a parar momentaneamente.

Embora as reclamações dos utilizadores até agora indiquem que as apps voltam a funcionar após reiniciar a música ou a conexão, o Google já incluiu a situação na lista de problemas conhecidos e está a investigar uma solução o mais rápido possível.

O que os condutores relatam

android 14
Imagem: Divulgação / Android

Alguns condutores que utilizam o Android Auto partilharam relatos de problemas com a atualização para o Android 14 em fóruns do Google e do Reddit. De acordo com as queixas, as aplicações de música exibem a mensagem de que a música está a tocar, mas nenhum som é emitido pelas colunas.

O problema não parece estar associado a uma aplicação de música específica ou a um modelo de carro em particular. Nos relatos, os utilizadores mencionaram diferentes veículos. Entre as aplicações de música afetadas, incluem-se o Spotify, o YouTube Music, entre outras.

Conforme relatado pelos afetados, o problema costuma ser resolvido ao reiniciar a música ou toda a conexão. No entanto, o Google parece reconhecer o quão irritante o bug pode ser para os condutores.

A empresa está a realizar uma investigação detalhada do problema, procurando fornecer uma solução antes da expansão da atualização para novos dispositivos.

Editores 4gnews recomendam:

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Sabryna trabalha com comunicação há mais de dez anos e especializou-se a produzir conteúdos e tutoriais sobre aplicações e tecnologia. Consumidora de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades do mundo.