Google esclarece: Fitbit não vai deixar de vender em Portugal

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Nos últimos dias os utilizadores da Fitbit foram confrontados com uma notícia desoladora. O site 9to5Google descobriu uma página de suporte em que a Google afirma que vai deixar de vender os seus produtos Fitbit em perto de 30 mercados globalmente.

Essa página refere Portugal como um dos países onde os produtos Fitbit deixaram de ser vendidos. No entanto, o facto de o novo Fitbit Charge 6 ser vendido oficialmente pela Google Store Portugal poderia confundir alguns utilizadores.

Google Portugal diz que "dispositivos Fitbit continuam a poder ser adquiridos em Portugal"

Contactamos a Google Portugal e o esclarecimento deixa clara a posição da tecnológica: ”Os dispositivos Fitbit continuam a poder ser adquiridos em Portugal. As alterações que fizemos reportam-se exclusivamente ao website digital local da Fitbit e fazem parte da integração contínua da marca em alguns mercados”.

Fitbit Charge 6

Além disso, a Google esclarece ainda que não terás de te preocupar com suporte futuro se comprares o Fitbit Charge 6. “Os clientes nessas regiões continuarão a ter acesso ao suporte ao cliente Fitbit, garantias e atualizações de software/segurança também serão honradas.”

O que está aqui em causa é a venda a partir do site da Fitbit. Isto significa que poderás continuar a comprar o Fitbit Charge 6 sem problemas na Google Store e a ter acesso a todo o suporte necessário do dispositivo no futuro. Caso queiras conhecer melhor o Charge 6, confere a nossa análise detalhada.

É também lá que podes comprar todos os dispositivos Pixel que já são vendidos oficialmente em Portugal. Falamos do smartwatch Pixel Watch 2, dos auriculares Pixel Buds Pro e dos smartphones Pixel 7a, Pixel 8 e Pixel 8 Pro.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.