Atualiza já o teu WhatsApp se não queres arriscar perder os teus grupos!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Aqui na 4gnews temos o hábito de te alertar sobre o quão importante é manter todas as tuas aplicações atualizadas, tanto para não perderes as novas funcionalidades como por questões de segurança. Agora, o alerta chega por parte da empresa de segurança Check Point, que descobriu uma falha grave no WhatsApp para iOS e Android.

De acordo com a empresa, esta falha de segurança permite que hackers causem com que o WhatsApp deixe de funcionar por completo e obrigue a reinstalar a aplicação. Caso isso aconteça, vais acabar por perder todos os teus grupos durante o processo.

Falha de segurança também coloca em risco o WhatsApp dos teus amigos!

É também importante realçar um ponto que mereceu grande destaque por parte da Check Point. Caso um hacker se aproveite desta falha, não será apenas o teu WhatsApp que será afetado, mas também o dos teus amigos.

Para explorar esta falha, é enviada uma mensagem específica num dos teus grupos e, assim que isso aconteça, o WhatsApp de todos os membros vai deixar de funcionar até que seja instalado novamente. Além disso, não será possível retornar ao grupo e, até que este seja eliminado permanentemente, a aplicação irá continuar a bloquear constantemente.

WhatsApp já lançou uma nova versão que elimina esta falha de segurança

Tal como é hábito, assim que descobriram esta falha a equipa da Check Point alertou rapidamente o WhatsApp. Por isso, já foi disponibilizado um patch que resolve o problema.

Assim sendo, confirma que não tens nenhuma atualização disponível no teu smartphone para que não corras o risco de perder acesso a um dos teus grupos de conversa.

Editores 4gnews recomendam:

  • Mais uma vez! Homem armadilha encomendas para quem as tenta roubar (vídeo)
  • Instagram vai avisar-te quando estiveres prestes a publicar texto ofensivo
  • PewDiePie vai "fazer uma pausa" no Youtube em 2020
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.