Atenção! Se tens o Firefox no teu computador, atualiza já para a nova versão!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Este tipo de situação tem acontecido com muito mais frequência do que seria desejado com praticamente todos os browsers. Desta vez, é o Firefox que está a colocar os utilizadores em risco.

A Mozilla acabou de lançar uma nova atualização que corrige uma grave vulnerabilidade que está a ser explorada por diversos hackers.

O patch de segurança chega com a versão 67.0.3 para o Firefox e versão 60.7.1 para o Firefox ESR.

Hackers estão a tirar proveito desta vulnerabilidade

Ainda que não tenha sido descrita em grande detalhe pela empresa, esta vulnerabilidade do Firefox parece ser extremamente grave. Ao que parece, a falha acontece quando o browser manipula objetos JavaScript nas páginas, permitindo acesso ilícito por parte de hackers.

Uma vez concedido o acesso, conseguem injetar linhas de código no sistema dos utilizadores assim que acederem a páginas maliciosas. Ao conseguirem infiltrar os seus códigos nos computadores dos utilizadores, os hackers poderão realizar o mais variado tipo de ações.

Desde monitorização de atividade, ao acesso de dados privados, tudo se torna possível. Garantidamente não vais querer deixar o teu computador vulnerável a estes ataques, por isso atualiza já o teu Firefox.

Faz o download aqui da versão segura do Firefox para o teu computador

  • Firefox 67.0.3 for Windows 64-bit
  • Firefox 67.0.3 for Windows 32-bit
  • Firefox 67.0.3 for macOS
  • Firefox 67.0.3 for Linux 64-bit
  • Firefox 67.0.3 for Linux 32-bit

Editores 4gnews recomendam:

  • Cartão de Cidadão e Carta de Condução no telemóvel: aprende a usar a app id.gov.pt
  • Google Calendário está em baixo globalmente
  • Esta pulseira dá-te choques para te ajudar a perder maus hábitos
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.