A linha Note não tem fama de ser a mais fácil no que toca a reparação. O Galaxy Note 10 Plus (versão 5G) passou esta semana nos testes do iFixit, e conseguiu uma nota de três em dez na sua taxa de reparação.
Se o Note 9 tinha conseguido nota quatro neste teste, o recém-lançado topo de gama da Samsung desce ainda mais a fasquia neste campo. A grande razão prende-se com excesso de cola nos componentes do dispositivo, e o difícil acesso à bateria e ecrã.
Os pontos negativos destacados no teste:
- Cada reparação começa com a descolagem cuidadosa da frágil tampa traseira em vidro;
- Substituir a bateria colada é mais difícil do que nunca, especialmente com cabos de interconexão da board em torno desta;
- Todas as reparações comuns exigem uma desmontagem completa ou a substituição de metade do telefone.
No final das contas, quem comprar este smartphone deve desejar não ter de o reparar fora do período de garantia ou caso tenha um dano acidental. O acesso à bateria está bloqueado pelos cabos da motherboard, o que pode dificultar uma possível substituição.
Substituir o ecrã exige uma desmontagem completa do smartphone
O ecrã deste dispositivo é uma das suas melhores (senão a melhor) qualidade. Para o substituir, o iFixit afirma que será necessária uma desmontagem completa do dispositivo, ou terá de ser substituído metade do smartphone apenas para trocar o painel.
O Galaxy Note 10 Plus é um smartphone poderoso, com um design fantástico, e que muitos desejariam ter no seu bolso. Caso o compres, o melhor é teres cuidado, já que não será nada fácil nem propriamente barato de reparar.
Consulta a demonstagem completa do iFixit ao Galaxy Note 10 Plus
Editores 4gnews recomendam: