Samsung Galaxy Note 10+ 5G é o novo líder da tabela da DxOMark

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 3 min.

Apresentado há menos de uma semana, o novo Samsung Galaxy Note 10+ já se começa a superiorizar à concorrência, A plataforma de testes de câmaras e lentes fotográficas DxOMark considera o Samsung Galaxy Note 10+ 5G como o smartphone com melhor câmara no mercado.

Visto que o Note 10+ 5G partilha exatamente da mesma câmara do Galaxy Note 10+, é seguro dizer que as conclusões retiradas deste teste aplicam-se também a esse modelo. Temos então um novo líder no mercado fotográfico, colocando assim um ponto final - pelo menos por enquanto - ao domínio da Huawei.

Galaxy Note 10+ 5G consegue superar o Huawei P30 Pro

Graças aos 113 pontos arrecadados pelo novo Samsung Galaxy Note 10+, este é o novo líder da plataforma DxOMark. Com apenas mais um ponto que o Huawei P30 Pro, este será, de agora em diante, o alvo a abater quanto falamos em fotografia.

Ainda assim, é curioso notar que o topo de gama da Samsung arrecadou menos um ponto que o Huawei P30 Pro na secção de fotografia. Os 118 pontos obtidos pelo Galaxy Note 10+ 5G são, ainda assim, um marco para a sul-coreana que consegue superar o Galaxy S10 5G num ponto.

Software de processamento de imagem é o grande trunfo do Galaxy Note 10+ 5G

Os Galaxy S10 5G e o Galaxy Note 10+ 5G partilham grande parte das suas lentes, logo, onde é que a Samsung conseguiu melhorar? Perante essa semelhança, só podemos dizer que foi ao nível do software de processamento de imagem que a tecnológica se focou. E a Google já nos mostrou que o software é tão importante quanto a qualidade das lentes.

Assim sendo, o Samsung Galaxy Note 10+ 5G consegue captar imagens de grande qualidade em quase todos os cenários. Quando a luz abunda os resultados são fantásticos, perdendo apenas para o Huawei P30 Pro quando a luz escasseia.

Ainda assim, o topo de gama da sul-coreana consegue preservar grande detalhe em condições de pouca luz. Ademais, o modo retrato foi melhorado face ao modelo apresentado no início do ano. Contudo, a DxOMark considera que o zoom de 2x produzido pelo Note 10+ 5G fica atrás da concorrência.

É no campo do vídeo que o Samsung Galaxy Note 10+ 5G leva a melhor face à concorrência direta. Os 101 pontos é o resultado mais alto já atribuído por esta plataforma, o que demonstra a qualidade que a Samsung empregou neste seu produto.

Os vídeos gravados pelo smartphone em 4K possuem um grande nível de detalhe, cores vividas e um excelente balanço de cores. A focagem automática é rápida e precisa, contudo, a estabilização da imagem foi considerada apenas aceitável.

Samsung Galaxy Note 10+ 5G possui igualmente a melhor câmara frontal

O domínio do Samsung Galaxy Note 10+ 5G é transversal, possuindo ainda a melhor câmara para selfies. Com um total de 99 pontos, eis que chega aquele capaz de destronar o ZenFone 6 neste campo.

Em síntese, pode dizer-se que a câmara frontal do Samsung Galaxy Note 10+ 5G consegue captar foto e vídeo de excelente qualidade. O seu foco automático está entre os melhores do mercado e o seu efeito bokeh deixa pouco para criticar.

Quem é a DxOMark?

A DxOMark é uma plataforma independente bastante conhecida pelos amantes de fotografia e vídeo. Esta plataforma foca-se no teste de câmaras e lentes, onde se incluem smartphones e câmaras profissionais. É já um dos principais barómetros de análise no que à captura de imagens, em todas as suas formas, diz respeito.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung anuncia o primeiro sensor de 108MP em parceria com a Xiaomi
  • Samsung Galaxy A10s é oficial! Conhece a nova oferta 'budget' da marca
  • Realme 5 Pro será apresentado ainda este mês e traz quatro câmaras traseiras
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.