Atenção P30 Pro! Vivo X30 a caminho com zoom poderoso

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Vivo lançou recentemente na China um anúncio de televisão a dar "tease" sobre o seu futuro telemóvel, Vivo X30. O anúncio destaca a ligação 5G, que já está estabelecida no mercado asiático com algum tempo. Contudo, a parte mais interessante é o seu suposto zoom, que pode muito bem ultrapassar as 50x.

Durante o anúncio, o Vivo X30 é utilizado para roubar a palavra-passe que está a ser introduzida num trigésimo sétimo andar, filmada do primeiro andar. Este exemplo serve para demonstrar que a capacidade de zoom do telemóvel será exemplar. Assim sendo, o Huawei P30 Pro pode ter um concorrente à altura.

O Huawei P30 Pro possui um zoom digital de 50x, a maior capacidade num telemóvel comercial até agora. Considerando que a Vivo é uma marca concorrente, é provável que tentem igualar ou mesmo superar a capacidade de zoom, talvez chegando às 60x.

É claro que o zoom digital perde sempre bastante qualidade, não se comparando ao zoom óptico. Contudo, em condições de boa luz ou fotografias específicas, um zoom elevado pode ser bastante útil. A Oppo está atualmente a desenvolver um equipamento com zoom óptico até 10x.

Especificações esperadas do Vivo X30

Além do zoom impressionante, é esperado que o Vivo X30 venha equipado com um sensor de imagem da Samsung ISOCELL GW1. Contudo, a parceria com a gigante coreana não ficará pelos sensores de imagem. Conforme confirma a imagem promocional do equipamento, o Vivo X30 vem equipado com o Exynos 980.

Este é o processador de fabrico próprio da Samsung, com capacidade para ligação 5G, o primeiro Exynos com tais características. Em relação ao Vivo X30, o telemóvel será anunciado em dezembro com uma possível etiqueta de 500 euros.

Editores 4gnews recomendam:

  • Imagens reais do Xiaomi Redmi K30 (Xiaomi Mi 10T) confirmam desejada característica!
  • Samsung Galaxy S11: vídeo mostra-nos como será o design do futuro smartphone
  • Realme 5 disponível para compra em Portugal: o rival do Redmi Note 8
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.