Os clientes de serviços de telecomunicações estão a ser alvo de uma nova burla. Segundo o que noticia o CM Jornal, está a ser investigada pelas autoridades uma burla que tem como alvo clientes em final de contrato.
Segundo o que esta fonte revela, as vítimas desta burla estão a ser contactadas por um suposto gestor de conta. Este informa os clientes de que têm de trocar todos os equipamentos da operadora que têm em casa.
Clientes são levados a pagar centenas de euros por trocas de equipamentos
A burla acontece quando os clientes são levados a apagar centenas de euros para as trocas destes equipamentos. A ANACOM já estará ciente desta burla e prestou declarações sobre o assunto à mesma fonte.
“Chegaram-nos alguns destes casos, que nós enquadramos como contratações enganosas e agressivas. O que a Anacom faz é, em função da matéria que está indiciada e que se consiga provar, eventualmente, instaurar processos de contraordenação, que podem culminar com a aplicação de coimas aos operadores”, afirmou Ilda Matos, da Autoridade Nacional de Comunicações, ao CM Jornal.
Como funciona a burla
É usado um utilizador com nome fictício para explicar a situação. Em suma, o cliente recebeu uma chamada a informá-lo de que fidelização acabaria no dia seguinte e que teria de trocar os dispositivos de TV, Net e Voz para renovar o contrato.
O senão é que teria de pagar 200 euros para realizar essa mudança. Acabaria por recusar essa proposta, e descobrir dias mais tarde pela sua operadora que tinha sido alvo de uma burla.
Por isso, tem atenção a esta nova burla e partilha com todos os teus conhecidos para que fiquem informados. Por falar em operadoras, os preços baixaram pouco em dezembro, mesmo com a entrada da DIGI.